Primeiro, Trincão cruzou para Pote e depois foi ele a marcar. Sporting vence Arouca, veja os golos
Pedro Gonçalves inaugurou o marcador, Gyökeres fez de penálti o segundo golo e Trincão fechou as contas dos leões
Corpo do artigo
Mais três pontos para o Sporting, que manteve esta sexta-feira o seu trajeto 100% vitorioso no campeonato. Pedro Gonçalves, aos 24 minutos, o sueco Viktor Gyökeres, aos 73, de grande penalidade, e Francisco Trincão, aos 80, fizeram as delícias dos campeões nacionais em título, que estrearam o uruguaio Maximiliano Araújo.
De muitas aproximações à baliza se fez a primeira parte dos leões. O primeiro golo da noite saiu, aos 24 minutos, da cabeça de Pedro Gonçalves, após cruzamento de Trincão.
Depois de um golo anulado, a marcação de um penálti. A partir da marca dos 11 metros, Gyökeres fez o que de melhor sabe fazer e deu o segundo golo ao Sporting. É o oitavo golo do sueco no campeonato.
Trincão fintou dois adversários e rematou rasteiro já dentro da área. Estava feito o terceiro golo dos leões - e que obra de arte!
Onze do Sporting: Franco Israel; Debast, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Geovany Quenda, Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Onze do Arouca: Mantl; Tiago Esgaio, Fontán, Chico Lamba e Dante; David Simão, Loum, Ivo Rodrigues, Fukui e Jason; Morozau.
Suplentes do Sporting: Diego Calai, Morita, Edwards, Harder, Geny Catamo, Fresneda, Diomande e Eduardo Quaresma.
Suplentes do Arouca: Thiago, Sylla, Popovic, Trezza, Gonzálbez, Weverson, Yalçin, Alex Pinto e Pedro Santos.
