Os resultados do Termómetro Desportivo de janeiro mostram que o Sporting deve apostar na equipa que tem.
Corpo do artigo
Com o mercado em funcionamento, os três candidatos ao título procuram soluções que tornem os plantéis mais fortes para a segunda metade da época. Sendo que, pelo menos na opinião dos inquiridos deste estudo, o líder Sporting, depois de ter assegurado Bruno César e Zeegelaar, deve ter como prioridade não deixar sair nenhum titular. É a opinião expressa por 43,2%. Só depois surge a necessidade de contratar um central, defendida por 16,9%.
No Benfica passa-se algo igualmente curioso. Após a chegada de Grimaldo, para 21% dos inquiridos o fundamental é recuperar Nelson Semedo, Luisão e Salvio. Para lá disto, aponta-se qualidade suficiente a Lisandro para continuar no plantel, embora as opiniões já se dividam sobre a manutenção de Talisca.
O FC Porto, à espera de novo treinador, pode ter em Suk o elemento que faltava para relançar a luta pelo título. Assim o entendem 24% dos inquiridos, embora 20,4% continuem a falar da necessidade de outro ponta de lança e 18% da obrigatoriedade de um novo central. Sobre Imbula a maioria pensa que deveria sair já nesta janela de mercado.
Ficha Técnica
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 7 e 8 de janeiro pela EuroSondagem para a TSF / Sport Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1002 entrevistas, sendo 52,1% a indivíduos do sexo feminino.
A amostra foi estratificada por regiões, tendo a região Norte 20,2%, Área Metropolitana do Porto 13,7%, região Centro 28,8%, Área Metropolitana de Lisboa 28,1% e Sul 9,2%.
O erro máximo da amostra é de 3,1%, para um grau de probabilidade de 95%.