A polémica no Chile-Uruguai, o regresso do futebol português aos Jogos Olímpicos, o novo reforço do Benfica e desejo de Alex Sandro, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Na Copa América, o Chile ganhou ao Uruguai por 1-0, com um golo de Mauricio isla. A seleção da casa conseguiu o apuramento para as meias-finais. O Uruguai, detentor do título, acabou com apenas nove jogadores devido às expulsões de Cavani e do ex-portista Fucile.
Na origem da expulsão do avançado do Paris Saint-Germain está uma provocação do defesa chileno Gonzalo Jara. O selecionador do uruguai afirmou que "pode ver-se o que levou à expulsão de Cavani nas imagens da televisão ou nas fotografias, está tudo lá". O defesa do Atlético de Madrid Diego Godin considerou ser impossível "não falar do árbitro do encontro" porque "O Jara meteu o dedo no Cavani e ele reagiu tocando-lhe na cara"
[youtube:v7Vqip3YzNY]
O futebol português está de regresso aos Jogos Olímpicos. O empate dos sub-21 a um golo com a Suécia garantiu a presença no próximo ano no Rio de Janeiro e nas meias-finais do campeonato da Europa.
No jogo de ontem, Gonçalo Paciência saiu do banco para marcar aos 82 minutos. Portugal ainda consentiu um golo aos suecos, mas o empate também garantiu o primeiro lugar no grupo e o apuramento.
Foi o 13º jogo oficial consecutivo dos sub-21 portugueses sem perder.
O selecionador Rui Jorge diz que agora é permitido sonhar com a vitória no Campeonato da Europa.
O jornal Record escreve que Portugal "pode e deve assumir o desejo de atacar o título".
No sábado, nas meias-finais do Campeonato da Europa de sub-21, Portugal terá pela frente a Alemanha.
Os três diários desportivos dão como certa a contratação pelo Benfica de Bilal Ould-Chikh. Trata-se de um extremos holandês de apenas 17 anos que jogava no Twente. "O Jogo" diz que o jovem custou 1,5 milhões de euros e que se destaca pela "capacidade técnica, velocidade e capacidade de drible".
"A Bola" e o "Record" afirmam nas capas que Bilal Ould-Chikh é visto na Holanda como o "novo" Robben.
Depois de Jackson e Danilo, mais um internacional poderá estar de saída do FC Porto.
O jornal "O Jogo" adianta que Alex Sandro já informou a SAD que não vai renovar o contrato que termina no final da próxima época e que gostaria de ser transferido, para não sair a custo zero dentro de um ano.
"O Jogo" garante que Alex Sandro tem propostas e que o FC Porto já está à procura de um substituto para a posição de defesa esquerdo.
O Mexicano Reys está hoje na capa da edição do Mundo Deportivo do país basco. Segundo o jornal, o defesa do FC Porto é o objetivo da Real Sociedad para reforçar a defesa e o negócio estará bem encaminhado.
Reyes tem outros clubes interessados como o Anderlecht e o PSV Eindhoven.
No Mundial de hóquei em patins jogam-se esta quinta-feira os quartos de final.
O adversário de Portugal será o Chile.
O selecionador Luis Sénica avisou que "não há adversários bons nem maus".