A estrutura do plano de segurança para o jogo deste sábado entre Sporting e Benfica não vai sofrer qualquer alteração após a morte de um homem junto ao Estádio da Luz.
Corpo do artigo
O subcomissário Hugo Abreu, da Polícia de Segurança Pública explica, em declarações à TSF que "não existirá qualquer alteração em relação ao policiamento" do jogo desta noite em Lisboa, no Estádio de Alvalade.
TSF\audio\2017\04\noticias\22\hugo_abreu_2_reforco
Segundo o subcomissário, tudo se mantém conforme planeado, sem qualquer alteração à estrutura de segurança planeada, depois de um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, e que o Sporting já identificou como um adepto do clube, ter morrido esta madrugada junto ao Estádio da Luz.
O subcomissário, entrevistado pela TSF deixa, no entanto, um apelo ao comportamento ordeiro e civilizado dos adeptos dos dois clubes, de forma a garantir um ambiente tranquilo.
TSF\audio\2017\04\noticias\22\hugo_abreu_3_apelo_serenidade
O atropelamento ocorreu ao início da madrugada, na Avenida Machado Santos, junto à rotunda sul do Estádio da Luz, tendo a PSP sido chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.
A PSP confirma que foi chamada ao local devido à denúncia de desacatos, mas não confirma que os acontecimentos envolvam adeptos do Benfica e do Sporting.