PSP reforça segurança para o Sporting-FC Porto. Eis os condicionamentos de trânsito previstos
A operação da PSP começa durante a manhã de segunda-feira.
Corpo do artigo
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP vai reforçar na segunda-feira a segurança no Estádio José Alvalade e nas imediações, em Lisboa, devido ao clássico entre o Sporting e o FC Porto.
"Este é considerado um evento de risco elevado, prevendo-se a lotação de aproximadamente 45 mil pessoas e a hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 18h15, no entanto, a PSP iniciará a sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel", lê-se num comunicado da PSP enviado às redações.
"Com esta operação de segurança haverá condicionamentos momentâneos ao trânsito automóvel, nomeadamente durante a deslocação de equipas e de adeptos", acrescenta a mesma nota, apontando constrangimentos nas zonas de Campo Grande, Avenida Padre Cruz, Avenida Rainha D. Amélia, Alameda das Linhas de Torres, Rua António Stromp, Rua Cipriano Dourado, Rua Professor Moniz Pereira, Rua Alfredo Trindade e Rua Professor Fernando da Fonseca.
As equipas de Rúben Amorim e Sérgio Conceição, igualadas no topo da I Liga, com 31 pontos, defrontam-se na segunda-feira, a partir das 20h15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na cimeira de líderes da 14.ª jornada, sob arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve, um dia após o campeão nacional Benfica, terceiro, com 30, visitar o Sporting de Braga, quarto, com 29.
A PSP apela a que os adeptos "adotem comportamentos de fair play desportivo" e lembra que é crime a distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares.