O treino defensivo de Portugal, Jorge Jesus como comentador e Mourinho nas bancadas. Só Wembley interessou. Tudo na revista de imprensa desportiva desta sexta-feira.
Corpo do artigo
Fernando Santos queria afinar a máquina com a Inglaterra mas o encontro valeu pelo treino defensivo. Na opinião do jornal O Jogo, a expulsão de Bruno Alves aos 35 minutos com uma "acrobacia desnecessária reduziu quase dois terços do jogo a um festival defensivo". Foi, por isso, "um teste incompleto", escreve o Record.
Para A Bola, a seleção fez em Wembley "uma exibição cinzenta, faltaram ideias a Portugal e cabeça a Bruno Alves". O jornal considera que "com a experiência de Bruno Alves não se admite, note-se bem, à saída do meio campo inglês, que tenha aplicado o que mais parecia um golpe de karaté a Harry Kane". Fernando Santos levou as mãos à cabeça e o caso não foi para menos".
A Bola fala num golpe de karaté e em Inglaterra o Mirror escolhe outra arte marcial, comparando a entrada de Bruno Alves um golpe de kung-fu. Já percebemos que Harry Kane escapou por pouco mas o Sun diz que Bruno Alves esteve perto de acabar com o sonho europeu de Kane.
E quem pensa que Ricardo Carvalho está velho, engana-se. "Quem disse que a classe tem idade?", pergunta A Bola. Ricardo Carvalho foi um Sir em Wembley. Aos 38 anos joga com a alegria de um menino, ele que vai ser o mais velho jogador de campo de sempre num europeu.
Perante o que ele fez, o Record diz "Viva o Velho Ricardo", que foi um gigante a comandar a equipa. O Jogo escolhe Danilo como a figura da seleção considerando que o jogador deu sinais suficientes de que será dele um lugar - chave na seleção.
O jogo de Portugal passou na TVI com comentários de Jorge Jesus. Na estreia como comentador Jesus ainda se irritou com o selecionador inglês. A Bola recupera esse momento em que Jesus critica Roy Hodgson :"Está sentado no banco, caladinho, não diz nada! Parece que está a ver ópera!"
Jesus está em destaque no rosto do Record. O treinador garante que não sabe se vai perder Slimani e outros jogadores. Jesus entrega o assunto ao presidente, "ele é que sabe".
Pepe dá hoje uma entrevista à Marca. Na capa, e com o troféu da Liga dos Campeões na mão, Pepe diz que a força do Real Madrid está nos adeptos e que no clube o jogador aprendeu que nunca se desiste.
Ainda nos espanhóis, o AS garante que o Real Madrid quer De Gea mas Mourinho conta com ele no Manchester United. O guarda-redes tem hoje um lugar discreto na primeira página da Marca. De Gea fala de Mourinho como um ganhador, à semelhança do Manchester United e dele próprio.
O Superdeporte publica a fotografia de José Mourinho que ontem foi ver a seleção em Wembley . O jornal garante que o português foi lá mais para ver André Gomes.
A seleção não se pode queixar de falta de apoio. Nas bancadas estiveram milhares de portugueses, emigrantes. A Bola registou também o sabor a Portugal. Um adepto devidamente equipado tinha um cartaz: "Mãe estou aqui. Faz-me uma alheira".