A contratação de José Sá e Marega pelo FC Porto, "desviando" os dois jogadores do Sporting, que era dado como o destino mais provável dos jogadores, e a irritação que isso causou no treinador "leonino" é o principal tema da Revista de Imprensa Desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
Depois de Danilo e Suk, o Sporting foi ultrapassado pelo Futebol Clube do Porto no negócio de Marega e José Sá. E o jornal O Jogo revela que Jorge Jesus ficou furioso. O pior de tudo, conta o jornal, foi que estes desvios aconteceram nas "barbas de Sancho Freitas, assessor da SAD do Sporting e ex dirigente do Marítimo que anteontem estava no Porto a tentar acertar os últimos detalhes" sobre a transferência dos dois jogadores.
O Record conta que a reviravolta deixou surpreendida e revoltada toda a estrutura do futebol do Sporting que só ao início da madrugada de ontem ficou a saber o que se passava. A Bola refere que o negócio avançou entre Porto e Marítimo à conta do recente e súbito reatamento das relações entre os dois presidentes, Pinto da Costa e Carlos Pereira.
Depois destes casos e das dificuldades do Sporting no mercado, O Jogo conta que Jorge Jesus exigiu a Bruno de Carvalho um diretor - desportivo e que Augusto Inácio é um dos candidatos ao cargo.
Os "leões" não perderam tempo e já estarão a negociar um avançado senegalês que tem também nacionalidade italiana. Chama-se Diagne, adianta o Record. O empresário dele está a tratar do assunto em Lisboa. O jornal diz que o presidente e proprietário do Ujpest da Hungria já recusou uma primeira proposta do Sporting mas o clube não desiste de contratar este avançado de 24 anos e que já marcou 11 golos em 14 jogos do campeonato da Hungria.
O Real Madrid sente falta dos golos de Ronaldo diz o jornal Marca. O As acrescenta que Ronaldo deu apenas dois pontos à equipa com os golos que marcou. O Mundo Deportivo afirma que o jogador português anda frustrado e por isso também agressivo. O jornal afirma que Cristiano Ronaldo não tem sido decisivo e quem paga são os adversários. Os árbitros já lhe perdoaram 5 agressões muito claras. É com ironia que o Super Deporte escreve que é proibido expulsar Ronaldo.
Os jornais ingleses, o Mirror e o Sun, anunciam um exclusivo sobre Louis Van Gaal. O Sun escreve que ele quis sair depois da derrota no fim no fim de semana com o Southampton, mas o vice presidente do Manchester United segurou o treinador. O Mirror também tem esta informação dizendo que este responsável do clube inglês está a batalhar para que Van Gaal não perca o lugar. O jornal conclui que estas são notícias que os adeptos não queriam mesmo ouvir.