Quatro tentos com o ouro da casa. FC Porto goleia Al-Nassr de Ronaldo em dia de romaria ao Dragão
Dragões venceram a equipa da Arábia Saudita por 4-0
Corpo do artigo
O FC Porto venceu este domingo os sauditas do Al Nassr por 4-0, na apresentação aos adeptos no Estádio da Dragão, no Porto, terminando a preparação para a época futebolística de 2024/25 com um pleno de vitórias.
Os árabes entraram no jogo com mais posse de bola, mas os dragões depressa deram a volta e fizeram prevalecer a sua superioridade, com Nico González a abrir o marcador aos 18 minutos. Grujic assistiu João Mário, que entrou pela defesa e cruzou para Nico González cabecear para o golo.
Três minutos depois, Zé Pedro fez um passe a rasgar a defesa e, com um ligeiro toque de calcanhar de Namaso, a bola sobrou para Iván Jaime que teve espaço e tempo para seguir para dentro da área e fuzilar a baliza do Al-Nassr.
Passada a primeira meia-hora de jogo, aos 31 minutos, Nico González bisou e fez o terceiro do FC Porto. Um golo que surgiu após um erro de Otávio, que fez um mau atraso para o guarda-redes e Nico González aproveitou para cabecear para dentro da baliza.
Já nos descontos, antes do intervalo, houve uma entrada sobre Iván Jaime dentro da grande área, com um defesa do Al-Nassr a acertar-lhe no pé direito. O árbitro assinalou grande penalidade e Gonçalo Borges, chamado a converter, não desperdiçou.
O primeiro jogo oficial dos dragões, que venceram a Taça de Portugal na época passada, será a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao campeão Sporting, em jogo marcado para sábado, pelas 20h15, em Aveiro.
Nestes primeiros minutos são os jogadores árabes que têm tido mais posse de bola. Aos 3 minutos, Gonçalo Borges fica deitado no relvado com queixas. Continuará em campo. Dois minutos depois, Sadio Mané é apanhado em fora de jogo na sequência de um passe em profundidade.
Nico González abriu o ativo no Dragão aos 18 minutos, na sequência de um passe espetacular de João Mário para o coração da área.
O Al-Nassr não está a conseguir respirar nesta fase do jogo, apesar de no início ter tido mais posse de bola. Não foi preciso muito tempo para os dragões voltarem a marcar. Iván Jaime aumenta a vantagem do FC Porto aos 22 minutos!
Há alegria nas bancadas porque a tarde é de festa e os jogadores correspondem no relvado. No final da primeira meia-hora de jogo, Nico González aparece a faturar outra vez. Otávio cabeceou para a própria baliza, para atrasar para o guarda-redes, mas o jogador do FC Porto antecipou-se e fez o 3-0!
Já nos descontos antes do intervalo, Iván Jaime caiu em cima da linha da área. João Gonçalves mandou jogo seguir, mas o VAR entendeu de outra forma e assinalou penálti. Chamado a converter, Gonçalo Borges marcou de forma exímia e fez mais um golo nesta pré-temporada.
Intervalo!
Recomeça o jogo no Estádio do Dragão. O FC Porto não faz alterações, muda apenas o equipamento para o alternativo. Aos 53 minutos há canto para a equipa da casa, mas o cabeceamento de Nico González sai ao lado. Vasco Sousa atira à barra aos 83 minutos. Os azuis e brancos estiveram agora muito perto do quinto golo.
Vítor Bruno faz três substituições nesta reta final: saem Martim Fernandes, Alan Varela e João Mário e entram Gabriel Brás, Gonçalo Sousa e Fran Navarro.
Final da partida!
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Zé Pedro, Otávio e Martim Fernandes; Grujic e Alan Varela; Gonçalo Borges, Nico González e Iván Jaime; Namaso.
Onze do Al-Nassr: Al-Aqidi; Al-Ghanam, Al-Amri, Sadio Mané, Al-Najei, Alex Telles, Al-Khaibari, Otávio, Brozovic, Ali Lajami e Talisca.
Suplentes do FC Porto: Samuel Portugal; Fábio Cardoso, David Carmo, Martim Cunha, Romário Baró, Vasco Sousa, André Franco, Rodrigo Mora, Galeno, Gonçalo Sousa, Fran Navarro e Toni Martínez.
Suplentes do Al-Nassr: Al-Bukhari e Al-Najjar; Fatil, Al-Sulayhem, Al-Boushal, Maran, Al-Hassan, Mukhtar Ali, Ayman Salem, Ghareeb, Al-Nemer, Awad Aman e Majed Qushaysh.