Queda deixa Miguel Oliveira em 16.º lugar no Grande Prémio de MotoGP. Veja as imagens
Miguel Oliveira partiu para a corrida no Autódromo Internacional do Algarve da 10.ª posição da grelha.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira não conseguiu repetir o triunfo de 2020 no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, depois de uma queda à 14.ª volta. O piloto português conseguiu, ainda assim, voltar à pista e terminou a corrida em 16.º lugar, mas não conseguiu pontuar. Em primeiro lugar ficou o francês Fabio Quartararo, o novo líder do campeonato.
The home favourite is out! ❌@_moliveira88 crashes out, a lap after @jackmilleraus tumbles! #PortugueseGP pic.twitter.com/Uvu5F2qI2Q
- MotoGP™ (@MotoGP) April 18, 2021
Miguel Oliveira já tinha sofrido uma queda no sábado que fez com que partisse para a corrida no Autódromo Internacional do Algarve da 10.ª posição da grelha.
O piloto francês, que partiu da pole position, gastou 41.24,292 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado português, deixando o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) em segundo, a 4,610 segundos, e o espanhol Joan Mir (Suzuki) em terceiro, a 4,948 segundos.
Com estes resultados, Quartararo assumiu a liderança do campeonato, aproveitando o abandono do anterior líder, o francês Johan Zarco (Ducti), devido a queda.