
Enzo Pérez
Global Imagens
O Benfica questiona o prazo de 24 horas para apresentar a defesa do médio argentino e a antecipação para amanhã da comissão disciplinar da UEFA. É um dos temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Enzo Pérez pode falhar o jogo de quinta-feira, em Turim, contra a Juventus. Segundo os jornais A Bola e Record,o clube italiano apresentou uma queixa por alegada agressão do argentino a Chiellini no jogo da semana passada em Lisboa.
Em letras gordas na primeira página, A Bola conclui que a «UEFA quer a Juventus na final» da Liga Europa. O diário sustenta essa afirmação no facto de a UEFA ter antecipado para amanhã a reunião do Comité de Disciplina que estava prevista para o dia 15 de maio e no prazo de 24 horas que foi dado ao Benfica para apresentar a defesa de Enzo Pérez.
Em declarações ao Record, o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel questiona se «a UEFA tem interesse na verdade desportiva ou mais interesse em que a Juventus chegue à final de Turim». João Gabriel acrescenta ainda que o Benfica «estranha o comportamento antidesportivo de um clube com a história da Juventus».
O mesmo responsável pergunta no jornal A Bola, referindo-se a um lance do jogo da primeira mão, se «a UEFA está preocupada com o penalti que ficou por marcar contra a Juventus?».
Entretanto, a UEFA confirmou à TSF que recebeu queixas do Benfica e da Juventus sobre o incidente que envolveu Enzo Perez e Giogio Chiellini no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
A assessoria de imprensa da UEFA acrescentou que foi aberto um inquérito, que será analisado pelo Comité de Controlo e Disciplina amanhã, na véspera do jogo da segunda mão, em Turim.
Ontem, a equipa de Turim ficou a apenas dois pontos de vencer o campeonato italiano quando há ainda três jornadas para cumprir. Com poucas alterações em relação ao onze mais utilizado, a Juventus esteve a perder por 1-0 no terreno do Sassuolo mas deu a volta e acabou por ganhar por 3-1.
O Sporting já definiu as posições que quer reforçar no plantel da próxima época. Segundo O Jogo, a prioridade é contratar alternativas a Jefferson e William Carvalho e ainda um defesa central, um número 10, um extremo e um ponta de lança. Para contratar seis atletas o Sporting terá uma verba, ainda segundo O Jogo, entre os cinco e os seis milhões de euros.
Dois gigantes do futebol europeu defrontam-se logo à noite em Munique. O Real Madrid leva da primeira mão uma vantagem de 1-0 , um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão desta meia final da Liga dos Campeões.
A antiga estrela do Bayern e da seleção alemã, Rummenigge usou uma imagem curiosa. Disse que os jogadores do Bayern «vão ter de queimar árvores em campo». Pep Guardiola diz que leu em «Madrid que já estavam na final» mas prometeu que o Bayern vai tentar ganhar com todas as suas forças.
Carlo Ancelotti respondeu garantindo que no Real não são tontos ao ponto de pensar que a eliminatória já está ganha.
O melhor tenista português de todos os tempos volta hoje a competir no seu país. João Sousa chega ao Portugal Open como número 40 do mundo e como quinto cabeça de série do torneio. O adversário no encontro de logo à tarde será o argentino Leonardo Mayer, número 88 do ranking do ATP.
Rui Machado, que inicia a sua décima primeira participação no torneio português, joga, também hoje, com o russo Dmitry Tursunov que ocupa a 32ª posição na hierarquia mundial.