Numa altura em que o futebol está no topo da atualidade e em que o ouro atinge valores máximos, surgem nas leiloeiras os mais variados objetos.
Corpo do artigo
É uma réplica da famosa bola de ouro, o troféu que Cristiano Ronaldo já ganhou três vezes.
Esta bola de ouro de 14 quilates está assinada por alguns jogadores que marcaram a história do futebol, como Thomas Ravelli, Romário, Mijatovic, Ruud Gullit e Cissé.
Foi feita em 2006, por ocasião do Mundial de Futebol na Alemanha. A casa de apostas online Unibet colocou-a em cima de um bloco de gelo e a pessoa que adivinhasse quanto tempo é que a bola demoraria a cair seria a vencedora.
O vencedor holandês, que errou em apenas 5 segundos, pôs agora a peça a leilão.
São 2,5kg de bola, em ouro de 14 quilates e, numa altura em que o ouro atinge valores históricos por causa do Brexit, o dono do esférico estima que o consiga vender por um valor bastante considerável: entre 95 mil a 125 mil euros.
Em 2006, ela estava avaliada em 75 mil euros. O leilão decorre na Catawiki até esta sexta-feira.