"Quem dá uma entrevista destas não pode fazer parte da equipa." Schmidt justifica ausência de Kokçu
O treinador mostrou-se surpreendido com as declarações de Kokçu.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Roger Schmit, justificou a ausência de Kokçu da convocatória para o jogo deste domingo com o Casa Pia, que as águias venceram por 0-1, com as declarações do jogador na polémica entrevista.
"Quem dá uma entrevista destas não pode fazer parte da equipa. É impossível fazer parte do plantel num jogo tão importante como este. Li o que ele disse, mas não tive ainda oportunidade de falar com ele. Vou falar com ele depois da pausa para as seleções, quando ele voltar", revelou Schmidt.
Sublinhando que o foco dos últimos dias foi sempre o jogo com o Casa Pia, o treinador mostrou-se também surpreendido com as declarações de Kokçu, afirmando que "não encaixa naquilo que ele é", como jogador e pessoa.
"Não sei o que aconteceu para ele dar aquela entrevista porque, na realidade, está tudo equilibrado. Ele já jogou muitos jogos para o Benfica, já marcou alguns golos, fez muitas assistências, tem tudo corrido muito bem. Não percebo, tenho de falar com ele, mas neste momento não percebo. Claro que também não é bom para a equipa, não é bom para o Benfica e, sobretudo, não é bom para ele porque isto coloca-o numa situação difícil. Agora a nossa tarefa é trazê-lo de volta para o Benfica com a atitude correta porque precisamos dele", acrescentou o treinador.
O Benfica isolou-se este domingo provisoriamente na liderança da I Liga, ao vencer em casa do Casa Pia, por 1-0, num jogo da 26.ª jornada.