As contas aos acordos dos clubes com as operadoras fazem as capas dos jornais desportivos desta quarta-feira, mas há também lugar para os lenços brandos e assobios a Lopetegui, depois da derrota do FC Porto frente ao Marítimo. São temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Muitos números, muitas contas, esta quarta-feira nos jornais depois de Benfica, Porto e Sporting terem fechado o acordo com as operadoras para as transmissões televisivas a partir de 2018.
A Bola fala em três negócios das arábias e, tudo somado, falamos de 1300 milhões de euros. O jornal O Jogo chegou à mesma conclusão e refere que estes são números sem paralelo nas ligas europeias que se podem comparar com a portuguesa, casos da Escócia, Noruega, Suécia e Holanda.
O Record sublinha que, entre todos, o Sporting fica com o valor máximo 515 milhões de euros mas adianta que o Benfica ainda pode chegar aos 600 milhões de euros porque o clube "ainda tem em mãos publicidade nas camisolas e no estádio para rentabilizar".
Descalabro, péssimo final de ano, suprema humilhação. Os jornais desportivos carregam nas criticas ao Futebol Clube do Porto por causa da derrota com o Marítimo para a Taça da Liga.
O Jogo destaca que houve assobios e lenços brancos para Lopetegui mas a culpa é de toda a equipa.
O Record conta que, depois do que aconteceu, Helton reuniu a equipa para pedir perdão aos sócios mas, escreve o jornal, as desculpas evitam-se.
Para a Bola o que se viu ontem no Dragão foi um futebol portista feito de erros e mais erros, num ensaio terrível do líder do campeonato antes da ida a Alvalade no sábado.
Grimaldo dá hoje uma entrevista à Bola depois de acertada a transferência para a Luz. O jogador espanhol considera que o Benfica "é o melhor que lhe podia ter acontecido e quer festejar grande títulos". Grimaldo revela que Luís Filipe Vieira lhe pediu para "dar o melhor desde o primeiro dia e dar alegrias aos adeptos".
Não foram autorizados pela Câmara Municipal de Lisboa e durante a tarde de ontem a Policia Municipal retirou os quatro cartazes que foram colocados na Segunda Circular. A mensagem era contra Bruno de Carvalho: "Nem Champions, nem Taça, nem cérebro, nem liderança, nem poupança. As mentiras já Doyen. O Sporting está em risco. Acordem!".
A autarquia de Lisboa vai investigar, tentar saber quem colocou os cartazes. Para já, há uma coima contra desconhecidos.
Rafa Benítez está em destaque nos jornais espanhóis depois de se ter queixado de uma campanha da imprensa contra ele. O AS faz titulo com estas queixas e fala de um Benítez entre a conspiração e a paranoia e a Marca sublinha que o treinador partilha da ideia do presidente de que há uma campanha contra o Real. O Mundo Deportivo diz simplesmente que o treinador se está a fazer de vitima.
Esta tarde o Real Madrid joga no Santiago Bernabéu com a Real Sociedad. E depois de tudo o que se disse e escreveu, tudo indica que Rafa Benítez ainda vai estar sentado no banco.