José Gomes abriu o marcador e Diogo Dalot fechou a contagem na vitória por 2-0 frente à Holanda.
Corpo do artigo
Portugal está de regresso a uma final do Europeu sub-17, onde não chegava desde 2003, depois de vencer a Holanda, esta quarta-feira, por 2-0.
Há 13 anos, a seleção nacional venceu a Espanha por 2-1, um resultado que se poderá repetir nesta edição do Europeu, caso a Espanha derrote a Alemanha, no outro jogo das meias-finais, disputado mais logo.
Contra a Holanda, em mais um dia inspirado, José Gomes abriu o marcador aos 25', marcando o seu sétimo golo em cinco jogos no Europeu, o que lhe permitiu aumentar a vantagem na liderança da lista dos melhores marcadores.
O avançado português está a um golo do recorde da competição, estabelecido pelo francês Odsonne Edouard, no ano passado, com um hat-trick na final. Diogo Dalot, já na segunda parte, aos 56', fechou a contagem na vitória portuguesa.
De salientar que a seleção nacional continua sem sofrer qualquer golo ao fim de cinco jogos.
Nem a entrada de Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert, antiga estrela do Ajax e do Barcelona, conseguiu inverter o rumo da situação.
Portugal fica agora à espera do outro jogo da meia-final, entre a Alemanha e a Espanha, marcado para as 17h, para saber quem será o seu adversário na final.