Na antecipação ao jogo de sábado com o P. Ferreira, o treinador do Benfica quer que o Benfica regresse à Luz após dois jogos fora com uma «boa exibição e uma vitória convincente».
Corpo do artigo
O treinador do Benfica sublinhou, esta sexta-feira, que para se liderar o campeonato é preciso conquistar o maior número de pontos possíveis, daí a intenção do clube encarnado em conseguir uma «vitória convincente» na recepção ao P. Ferreira no sábado.
«Quem quer liderar só tem de pensar e só o consegue ganhando o maior número de pontos possível. Depois de termos feito dois jogos fora de portas, no Dragão e na Roménia, queremos voltar à Luz com uma boa exibição e com uma vitória convincente», explicou Jorge Jesus.
Numa referência ao facto de o clube encarnado ainda não ter perdido em jogos oficiais, o técnico do Benfica disse apenas que isto demonstra apenas que a equipa «começou este ano bem face aos resultados» obtidos.
«Mas isto não quer dizer que esteja melhor que os outros. Quer dizer que temos sido melhor que os adversários que tivemos de confrontar directamente», acrescentou o treinador, que não quer que a sua equipa passe a depender da perda de pontos do FC Porto e Sp. Braga.
O técnico encarnado considerou ainda normal o regresso de Rúben Amorim à selecção para os jogos com a Islândia e Dinamarca depois de uma «lesão complicada», uma convocatória que está em linha com a «qualidade que tem como jogador».
Jorge Jesus confirmou ainda que Javi Garcia está em dúvida para o encontro com a pacense, depois de ter sofrido uma lesão durante o treino desta sexta-feira, o que mesmo assim não o impediu de entrar na lista de convocados.
Em relação à última convocatória, o técnico deixou de fora o guardião Mika e o defesa Miguel Vítor, tendo optado por manter Luís Martins entre os eleitos, com Capdevila a ficar de fora por opção técnica.
Lista de 20 convocados:
Guarda-redes: Artur e Eduardo.
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Luís Martins e Jardel.
Médios: Matic, Javi Garcia, Bruno César, Gaitan, Aimar, Rúben Amorim, Nolito e Witsel.
Avançados: Saviola, Cardozo, Rodrigo e Rodrigo Mora.