
Fernando Santos
Reuters/Arquivo
O selecionador nacional, Fernando Santos, não escondeu a ambição, mas optou por não revelar o "onze" a utilizar com a Arménia num jogo em que espera muitas dificuldades.
Corpo do artigo
Fernando Santos assumiu claramente, em conferência de imprensa, que ambiciona ser campeão da Europa em 2016, mas para lá chegar é preciso ultrapassar a "próxima final".
"A Arménia está mais forte e este é um jogo que para eles é como uma final. Nós queremos estar na final do Euro e ganhar, mas para lá chegar é preciso primeiro ganhar este jogo", afirmou.
O selecionador não abriu o jogo para o "onze" titular a utilizar este sábado, defendendo que todos estão prontos: "Tenho 25 jogadores e vou dormir muito tranquilo com quem jogar, atendendo às indicações que todos eles me deram em estágio".
O Arménia-Portugal realiza-se este sábado, pelas 17h00, e a emissão especial na TSF arranca depois das 16h30.
Fernando Santos recusou-se ainda a comentar a "dança" de treinadores protagonizada por Benfica e Sporting: "Sou selecionador nacional, esses assuntos passam-me completamente ao lado. Não tenho opinião. Estou concentrado na forma dos jogadores, na sua evolução ao longo da época. O resto não é o meu trabalho".