Treinador de 51 anos foi o escolhido para orientar os "estudantes" até ao final da época, após a saída de Ricardo Soares.
Corpo do artigo
A Académica de Coimbra (II Liga) anunciou esta segunda-feira, ao início da tarde, através de um comunicado no seu site oficial, a contratação de Quim Machado, que substitui Ricardo Soares no comando técnico da Briosa.
Quim Machado torna-se assim no 3.º treinador a dirigir a Briosa nesta temporada. O técnico de 51 anos, natural de Santo Tirso, tem no seu currículo duas subidas de divisão e passagens pelo Desportivo de Chaves, Tondela, Vitória de Setúbal, Belenenses, Lechia Gdansk (Polónia) e Al-Batin (Arábia Saudita). A restante equipa técnica é composta pelo treinador adjunto Hélder Moreira, que se junta a Vítor Vinha e a Vítor Alves.
Ricardo Soares abandona o conjunto academista, com 19 jogos realizados, somando nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O ex-técnico do conjunto conimbricense e os seus dois adjuntos, Tiago Aguiar e Maurício Vaz, chegaram a acordo com a direção do clube de Coimbra para a rescisão dos respetivos contratos, com efeitos imediatos." A Académica agradece o empenho, o profissionalismo e a dedicação que o treinador Ricardo Soares e o seus adjuntos demonstraram, em todos os momentos, ao serviço da nossa Instituição e deseja as maiores felicidades para o seu futuro", pode ler-se num comunicado divulgado este domingo pelo clube.
A decisão da saída de Ricardo Soares foi tomada, no sábado, após a derrota caseira da Académica, por 0-2, frente à Oliveirense, que ocupa o 13.º lugar na tabela da II Liga. A Académica encontra-se agora no 5.º posto da classificação, com 51 pontos, a quatro da posição de subida, onde está o Santa Clara (segundo).