O treinador do Benfica admitiu que o central brasileiro Sidnei, a mais recente contratação do clube, é um jogador com «valor», mas não garantiu a sua permanência no plantel. Quique Flores disse ainda que nada está decidido em relação a Mantorras e a Katsouranis.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica considerou que o central brasileiro Sidnei, a mais recente contratação do clube, como um jogador de «valor, muito rápido e forte», mas não garantiu que o futebolista vá ficar no plantel.
Quique Flores pretende relacionar o jogador com o que é o Benfica, «um clube grande, enorme, de máxima exigência». podendo estar jovem de 19 anos estar em condições de alinhar na primeira equipa ou então de ser «preparado para o futuro».
«É importante saber em que condições físicas chega e como será a integração, que esperamos rápida. É um jovem seguido por muitas equipas e que chegou ao Benfica», afirmou Quique Flores referindo a este brasileiro ex-Internacional de Porto Alegre, que assinou por cinco anos.
Relativamente a Pedro Mantorras, Quique Flores também pretende ver em que condições chega o angolano que, no treino desta quinta-feira, fez treino específico de ginásio e corrida ao longo do centro de estágios do Seixal.
«Neste momento não temos nada decidido, mas o que é verdade é que temos que ser muito honestos com os jogadores que não contamos. Podem não servir para o Benfica, mas servir para outras equipas. Não se pode demorar muito a tomar estas decisões», adiantou.
No que toca ao grego Katsouranis, o técnico espanhol considerou que o médio é um jogador «interessante», mas lembrou que «se por algum motivo que escapa ao plano futebolístico tem a mente noutro lado, não se pode fazer nada».
Quanto ao Torneio do Guadiana em que o Benfica participa a partir de sexta-feira e em que defronta o Sporting e o Blackburn, Quique Flores indicou que serão poucos os internacionais da equipa que irão alinhar nesta partida.
«Ainda falta muito para ver a minha equipa, mas ainda falta muito tempo para começar o campeonato e teremos muito tempo para trabalhar e melhorar todos os aspectos. Não temos preocupações, este agora é um grupo mais profissionalizado», explicou.
O técnico frisou que «é importante respeitar os tempos físicos de cada um e seria uma inconsciência por estas partidas causar lesões aos jogadores», até porque o objectivo do Benfica é o campeonato e não o Torneio do Guadiana.
Quique Flores tem à sua disposição 31 jogadores, incluindo Sidnei, de apenas 19 anos, contudo o técnico espanhol já indicou que pretende apenas contar com 25 jogadores.