O salto de Rafa e o regresso de Eduardo a Portugal. No FC Porto, a preocupação é encontrar alguém para a "cadeira de sonho". São estes os destaques da revista de imprensa desta quarta-feira.
Corpo do artigo
É o preferido para o lugar de Nico Gaitán. Rafael Ferreira Silva ou, simplesmente, Rafa. A Bola garante que esta semana o Benfica avança para o jogador do Sp. Braga.
O jornal lembra que o passe de Rafa está repartido pelo Braga, que tem 30%, pelo Feirense que ainda tem 10% e a mesma percentagem para o empresário António Araújo. A maior fatia de todas é da Gestifute. A empresa de Jorge Mendes tem 50% e o empresário é determinante nas negociações.
A última página da Bola que revela que Brahimi está muito perto de assinar pelo Liverpool. Os ingleses, ao que tudo indica, estão dispostos a pagar 60 milhões de euros.
No dragão pode entrar Henrique Dourado, o brasileiro que esteve esta temporada emprestado ao V. Guimarães. O processo está bem encaminhado, escreve A Bola.
Já Douglas está cada vez mais perto do Sporting. O Record informa que o clube de Alvalade e o Trabzonspor já estão a negociar a transferência do defesa central brasileiro. O Record diz também esta manhã que estão feitos os primeiros contactos entre o Sporting, o Dinamo de Zagreb e Eduardo para que o guarda-redes se mude para Lisboa, funcionando assim como "sombra de Rui Patrício". O jornal destaca a boa relação que existe entre os dois. A Bola também fala em Eduardo e refere que ele "está na linha da frente, mais bem posicionado do que Beto".
O Jogo dá o negócio um pouco mais adiantado, e assegura que Eduardo já deu o sim a Jorge Jesus. O guarda-redes está a discutir o valor do ordenado faltando o "acerto" com o Dinamo de Zagreb, e acrescenta que o facto de a mulher de Eduardo, Jéssica Augusto, ser atleta do Sporting, é "uma motivação de ordem pessoal" para o guarda-redes trocar de camisola.
Numa altura em que continua incerto o futuro de José Peseiro no FC Porto, O Jogo arrisca o nome de Marco Silva para o lugar de Peseiro, sendo que não se adivinham fáceis as negociações com o Olympiacos; A Bola fala na hipótese de Leonardo Jardim, um treinador "altamente cotado na bolsa portista". Leonardo Jardim tem contrato até 2019 com o Monaco mas em França fala-se na sua saída por causa desta "forte investida "do FC Porto. O Record remata o assunto dizendo que a SAD azul e branca tem alternativas ao atual treinador, por isso é "Peseiro ou outro ".
O Record tem hoje uma entrevista com Carlos Freitas. Depois do Sporting, Freitas esteve pelo Metz como diretor desportivo. Tem uma boa relação com Jorge Jesus mas garante que "trabalhar com Jesus é um cenário que nem se coloca agora", tendo em conta as pessoas que estão à frente do clube.
Eric Cantona fez ontem 50 anos, está a viver em Lisboa e foi num hotel da cidade que falou ao The Guardian. Os jornais ingleses e os desportivos em Portugal citam as palavras do antigo jogador. E o que disse Cantona? O ex jogador do Manchester United adora Mourinho, a personalidade dele, a paixão que tem pelo jogo e o humor, mas acrescentou que o português não é o homem certo para o Manchester United porque não representa o estilo de futebol do clube.
Cantona, antiga glória dos red devils, preferia que o United se tivesse antecipado ao City e contratado Pep Guardiola. Sobre a vida em Lisboa, Cantona diz que na capital portuguesa se sente vivo.