Representante do jogador garante que "tudo o que tinha de ser comunicado" já é do conhecimento da federação.
Corpo do artigo
O empresário de Rafa Silva, António Araújo, garante que o avançado renunciou à seleção nacional de futebol esta segunda-feira para se concentrar no Benfica, clube que representa desde 2017.
Em declarações à TSF, o representante do jogador garante que este "comunicou à Federação Portuguesa de Futebol o que tinha de ser comunicado" e que já é do conhecimento público.
"Quer dedicar-se pura e simplesmente à sua entidade patronal, que é o Sport Lisboa e Benfica. Pronto, está resolvida a situação", revelou o empresário.
TSF\audio\2022\09\noticias\19\antonio_araujo
O extremo do Benfica Rafa pôs termo à sua carreira na seleção portuguesa de futebol, informou esta segunda-feira o futebolista, em comunicado enviado à agência Lusa.
"Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos", lê-se na mensagem divulgada pelo jogador.
Rafa, de 29 anos, conta 25 internacionalizações pela seleção principal, sem ter apontado qualquer golo.