O Chelsea confirmou que o espanhol Rafael Benitez será o novo treinador até ao final da temporada, depois de ter despedido Roberto Di Matteo devido aos maus resultados na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
«O Chelsea pode confirmar que Rafael Benitez foi designado treinador interino até ao final da época», pode ler-se num comunicado publicado na página oficial do clube, que explica a escolha do espanhol pela «grande experiência no futebol ao mais alto nível».
O técnico madrileno, que ganhou duas Ligas espanholas com o Valência, em 2002 e 2004, regressa assim à Premier League dois anos depois de deixar o banco do Liverpool, equipa com que levantou uma taça da "Champions", em 2005.
Benítez, de 52 anos, tem a difícil tarefa de assumir o comando do Chelsea, quando o clube inglês, campeão europeu na época passada, já não depende de si para seguir em frente na Liga dos Campeões.
Os "blues" anunciaram hoje a rescisão com o treinador Roberto Di Matteo, um dia depois da derrota com a Juventus (3-0), que deixou os ingleses fora da zona de apuramento aos "oitavos" da Liga dos Campeões.
Com o desaire sofrido em Turim, os campeões europeus desceram ao terceiro lugar do Grupo E, com sete pontos, atrás dos ucranianos do Shakhtar Donetsk (10 pontos) e da Juventus (nove pontos).
Benitez, que em Stamford Bridge vai encontrar o seu pupilo Fernando Torres, é o oitavo treinador que o "patrão" russo do Chelsea, Roman Abramovich, contrata desde a saída do português José Mourinho, há cinco anos.