O lateral esquerda chega à Luz proveniente do Real Madrid. Na época passada esteve no Deportivo por empréstimo
Corpo do artigo
O lateral esquerdo espanhol Rafael Obrador é reforço do Benfica, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas, até 2030, anunciou esta sexta-feira o vice-campeão da I Liga portuguesa de futebol.
"O lateral-esquerdo Obrador, de 21 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Assinou com o Clube um contrato válido até 2030, transferindo-se do Real Madrid para a Luz", informaram os encarnados no seu site oficial.
Apesar de os clubes não terem revelado o montante da transferência, a comunicação social portuguesa avança que o negócio foi concluído por cerca de cinco milhões de euros.
Obrador, de 21 anos, dividiu a sua formação entre o Maiorca e o Real Madrid, tendo alinhado na última temporada ao serviço do Deportivo, da II Liga espanhola, por empréstimo dos ‘merengues’.
Na formação da Corunha, Obrador foi utilizado em 33 partidas, somando uma assistência. O defesa chegou ao Real Madrid em 2021/22, tendo alinhado nos sub-19 e na equipa B.
O lateral chega para ser opção para o lado esquerdo da defesa, juntando-se ao sueco Samuel Dahl como as opções de Bruno Lage para o lugar, numa altura em que Álvaro Carreras está perto da saída, rumo ao Real Madrid.