No dia em que arrancou a 53.ª edição do Rali de Portugal, os municípios por onde passa a prova ainda aguardam pela resposta de apoios do Estado.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara de Arganil garante que não teve qualquer resposta à candidatura do município aos apoio do Turismo de Portugal para o Rali de Portugal. "Nem dinheiro, nem informação", disse à TSF Luís Paulo Costa, no dia em que arranca a competição.
TSF\audio\2019\05\noticias\30\luis_paulo_costa_1_nem_€,_nem_respos
Após vários anos de ausência, a prova está de regresso ao centro do país. Coimbra, Góis, Lousã e Arganil são os quatro concelhos que recebem a prova mítica do desporto motorizado nacional.
A confirmação da participação de Arganil chegou à mesa do presidente da autarquia no início do ano, numa altura em que outros municípios já tinham entregado uma candidatura conjunta do Estado central. Os concelhos do centro concorreram em março, mas até agora nem uma palavra do Turismo de Portugal.
"Tem havido um conjunto de insistências sucessivas ao longo deste tempo, algumas dezenas de contactos no sentido de perceber qual é que era a solução na candidatura deste evento", explicou à TSF Luís Paulo Costa, queixando-se do silêncio do Turismo de Portugal.
TSF\audio\2019\05\noticias\30\luis_paulo_costa_2_centro_vai_contin
"É lamentável. Remeteram-se ao silêncio", dizendo que está habituado a "não esperar muito do Estado".
A TSF tentou contactar o presidente do Turismo de Portugal, mas sem sucesso. A prova do Rali de Portugal arrancou esta quinta-feira e decorre até domingo.