Hélder Rodrigues, campeão do Mundo de todo-o-terreno em motos, ascendeu ao quarto lugar da classificação geral do Rali da Sardenha, prova do Campeonato do Mundo da disciplina, que cumpriu hoje a segunda etapa.
Corpo do artigo
Rodrigues (Yamaha) foi o segundo mais rápido na quarta prova especial, a 26 segundos do vencedor, o italiano Paolo Ceci (KTM), enquanto Paulo Gonçalves (Husqvarna) foi sexto e Ruben Faria (KTM) terminou em 10.º.
Com o segundo lugar na quarta especial, a segunda do dia, Hélder Rodrigues ganhou cerca de quatro minutos em relação ao espanhol Marc Coma, atual líder do mundial, na segunda posição da geral do Rali da Sardenha.
«O dia de hoje correu bem. Foi bastante melhor do que a etapa de ontem (dokmingo), em que a minha principal dificuldade foi abrir a pista. Hoje, recuperei significativamente para o Marc, o que é bastante positivo, e, nos próximos dias, vou lutar para melhorar ainda mais a minha classificação», referiu Hélder Rodrigues, a 06.09,52 minutos do primeiro, o espanhol Jordi Viladoms.
Em sexto da geral está Paulo Gonçalves, segundo na segunda especial, a primeira do dia de hoje, a 1.13,40 de Jordi Vialdoms, enquanto Hélder Rodrigues foi terceiro e Ruben Faria nono.
Ruben Faria desceu uma posição na geral e está agora em oitavo, a 10.40 minutos do primeiro.
Na terça-feira, no terceiro dia do Rali da Sardenha, com uma ligação entre Sa Itria e Arbatax, cumprem-se duas especiais, uma com 69 quilómetros e outra com 67.