O susto de Raul Meireles na Turquia, a disponibilidade de Bruno de Carvalho para arbitrar jogos do Sporting, a resposta de Pepe a José Mourinho e os jogos da Liga dos Campeões são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Raul Meireles e os colegas do Fenerbahce sairam do estádio do Trabzonspor de carro blindado. O médio português estava no banco de suplentes, no último domingo, quando o árbitro acabou com o jogo por causa da chuva de pedras atiradas para o relvado pelos adeptos do Trabzonspor.
[youtube:5mW2VkQ0y8I]
A Bola conta que o plantel visitante só conseguiu sair do estádio muito tempo depois do apito final do árbitro e dentro de um carro blindado. Bosingwa, que foi titular pelo Tranbzonspor, conta ao jornal A Bola que «entre os adeptos a situação esteve complicada» e que esteve «quase duas horas a conversar tranquilamente com Raul Meireles» para o acalmar.
Perto de abandonar o futebol turco está Manuel Fernandes. O Record adianta que o médio ex- Benfica, atualmente no Besiktas, tem um pré-acordo com o Lokomotiv de Moscovo e que deverá assinar um contrato com o clube russo para as próximas cinco épocas. O ordenado de Manuel Fernandes, ainda segundo o Record, será de 4 milhões de euros anuais.
Um dia depois da conferência de imprensa em que acusou as arbitragens de terem retirado sete pontos ao Sporting, Bruno de Carvalho escreveu um texto na sua conta no Facebook em que critica a nomeação de Manuel Mota para o Nacional-Benfica do próximo fim de semana.
O árbitro já assumiu nas redes sociais que é benfiquista e, por isso, Bruno de Carvalho escreve que se algumas das características levadas em conta na nomeação dos árbitros são «ser fanático por um clube, ter capacidade de errar e conseguir faze-lo de forma grosseira» então, pergunta, por que não pode oferecer-se «para arbitrar todos os jogos do sporting com a vantagem de o fazer gratuitamente?».
Na resposta ao apelo feito por Bruno de Carvalho na segunda-feira, os adeptos do Sporting vão criar o "Movimento Basta". O Jogo conta que as ações de protesto arrancam no domingo, antes da partida com o FC-Porto, com uma marcha do Saldanha até ao Estádio de Alvalade.
Pepe respondeu a José Mourinho. O defesa central do Real Madrid e da seleção disse que Mourinho deve ser o único ser humano que não se vê ao espelho quando se levanta de manhã.
Na semana passada, o atual treinador do Chelsea revelou que quando esteve no Real Madrid os jogadores faziam fila diante do espelho antes de entrarem no relvado.
Na entrevista concedida à rádio "onda Cero", Pepe lamentou a fama de jogador violento que o persegue em Espanha, elogiou Cristiano Ronaldo e pediu aos adeptos do Real que sejam pacientes com Fábio Coentrão. Lembrou que o defesa esquerdo nasceu numa terra pobre de pescadores e por isso precisa de tempo para se adaptar a Madrid.
O treinador do Newcastle foi castigado com sete jogos de suspensão. Alan Pardew foi punido de forma pesada por ter agredido um jogador do Hull City com uma cabeçada.
Para além dos jogos de suspensão, Pardew terá ainda de pagar uma multa de 72 mil euros. Reagindo à punição, Pardew disse que aceita a decisão.
O Bayern de Munique e o Atlético de Madrid são as primeiras equipas apuradas para os quartos de final da Liga dos Campeões. Os espanhóis ganharam em casa ao AC Milan por 4-1. O ponta de lança do momento, Diego Costa, marcou dois golos.
Em Munique, o Bayern empatou a 1 golo com o Arsenal. Os alemães tiveram sempre a eleminatória sob controlo já que tinham ganho em Londres por 2-0.
Hoje, o Barcelona defende em casa diante do Manchester City uma vantagem de dois golos e o Paris Saint Germain não deverá passar por qualquer sobressalto em casa depois de ter goleado na Alemanha o Bayer Leverkusen por 4-0.