
Susana Vera/ Reuters
Milhares de adeptos receberam o vencedor da Liga dos Campeões. Equipa de Cristiano Ronaldo fez a festa na Praça Cibelles.
Corpo do artigo
O dia amanheceu branco em Madrid, com a chegada dos campeões europeus de futebol à capital espanhola. Após a conquista do título, ontem à noite em Milão, a equipa do Real Madrid foi recebida esta manhã de domingo por milhares de pessoas, na praça Cibelles e nas ruas da cidade.
Os jogadores mostraram a taça num autocarro descapotável perante o entusiasmo dos adeptos. Ouviram-se cânticos, vivas, aplausos, havia camisolas, cachecóis e bandeiras de cor branca e os jogadores de pé, aos saltos no autocarro erguendo a taça assistiam à festa.
Ao final da tarde, às 19h30m, a equipa vai ser recebida na Câmara de Madrid. Mais tarde, às 21 horas, há festa "em casa" no estádio Santiago Bernabéu, onde são esperadas 70 mil pessoas
Cristiano Ronaldo foi o mais aplaudido quando o animador da festa disse o nome de todos os jogadores do Real Madrid. O presidente do clube, Florentino Perez, já disse que quer Ronaldo toda a vida no clube, por ser um pilar da equipa. Ronaldo foi decisivo na vitoria do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid ao marcar o último penálti, após falha do adversário.
No final da partida, Cristiano Ronaldo falou, ainda, sobre os recordes pessoais ao tornar-se no primeiro jogador português a vencer três ligas dos campeões.
Sobre a competição que se segues, o Euro 2016, Cristinao Ronaldo mostrou-se confiante que a seleção nacional vai contar consigo ao melhor nível, em França.