O negócio do Real Madrid com o maior banco dos Emirados, que levou o clube espanhol a retirar a cruz de Cristo do seu emblema e os jogos da Liga dos Campeões, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Num cartão de crédito disponível para clientes do Banco Nacional de Abu Dhabi, a maior entidade bancária dos Emirados Árabes Unidos, o emblema do Real Madrid surge sem a cruz de Cristo. Segundo a notícia do jornal "A Bola", o clube espanhol aceitou a alteração no emblema para não «ferir a suscetibilidade dos clientes muçulmanos dos Emirados Árabes Unidos».
Em declarações ao diário desportivo, o professor de heráldica Miguel Seixas diz que não se recorda «de uma mudança de emblema assim, por causa de questões religiosas».
"A Bola" afirma que o Sporting e o Fc Porto estiveram «soberbos» nos jogos de ontem.
Em Alvalade, com uma interrupção de 45 minutos pelo meio devido à falha de iluminação, o Sporting ganhou ao Maribor por 3-1. Os golos foram marcados por Mané, Nani e Slimani. Os jornais destacam a exibição de Nani. O "Record" diz que o extremo protagonizou uma «exibição de sonho».
O Sporting está agora a um ponto do apuramento na Champions. No pior cenário garantiu já um lugar na Liga Europa.
O FC Porto já estava apurado e ontem segurou o primeiro lugar no seu grupo com a vitória na Bielorrúsia sobre o Bate Borisov por 3-0. Herrera, Jackson e Tello marcaram os golos da equipa portuguesa.
"O Jogo" diz que a exibição do FC Porto foi «segura e competente». A imprensa desportiva aponta Herrera como o homem do jogo. "A Bola" recorda que o mexicano , para além do golo, ainda fez duas assistências.
Em São Petersburgo, às 17:00, o Benfica joga com o Zenit sabendo que só um empate ou uma vitória mantém a equipa na luta por um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões.
Os avançados Derley e Lima recuperaram de problemas musculares e são opção para Jorge Jesus.
O treinador "encarnado", não esconde a importância do jogo e não quer desculpas; «a fazer frio ou a nevar importante é ganhar».
O treinador do Zenit recusou individualizar o confronto com o seu compatriota. André Villas-Boas diz que «não é especialista a derrotar Jorge Jesus».
Kulkov, o antigo jogador do Benfica e do FC Porto , em declarações ao "O Jogo" aconselha os encarnados a controlar a bola e a aproveitar os erros do adversário». Para Kulkov «o Benfica parece por vezes uma equipa de miúdos que só pensam na baliza do adversário e em ganhar desde o primeiro minuto».
Lionel Messi é, desde ontem, o melhor marcador da Liga dos Campeões. O argentino marcou 3 dos 4 golos com que o Barcelona bateu o Apoel. Messi tem agora 74 golos na competição, mais 3 do que Raúl e Cristiano Ronaldo.
Outro argentino brilhou nos jogos de ontem. Kun Aguero marcou os 3 golos da vitória do Manchester City sobre o Bayern de Munique por 3-2. Os alemães já estavam apurados. Os ingleses vão discutir o apuramento na última jornada, em Roma.
O Paris Saint Germain derrotou o Ajax por 3-1. O Chelsea foi à Alemanha golear o Shalke por 5-0.
Artur Jorge está de volta ao banco.
O treinador português , que não treinava desde 2007, assinou por um ano e meio com os argelinos do MC Alger. O clube está no último lugar da liga argelina.
Em declarações ao "Diário de Notícias", Artur Jorge confessa que «tinha saudades do futebol. Ver na televisão não é a mesma coisa».