
epa09179758 Sergio Ramos of Real Madrid gestures during the UEFA Champions League semi final, second leg soccer match between Chelsea FC and Real Madrid in London, Britain, 05 May 2021. EPA/Neil Hall
EPA
Na quinta-feira, "terá lugar um ato institucional de homenagem e despedida" ao jogador com a presença do presidente Florentino Pérez.
O Real Madrid confirmou esta quarta-feira que o futebolista Sérgio Ramos vai abandonar o clube, depois de 16 temporadas com a camisola 'merengue', ao agendar para quinta-feira um "ato institucional de homenagem e despedida" ao defesa central.
"O Real Madrid anuncia que amanhã, quinta-feira, 17 de junho, às 12h30 (11h30 horas de Lisboa), terá lugar um ato institucional de homenagem e despedida ao nosso capitão Sérgio Ramos, com a presença do nosso presidente Florentino Pérez", lê-se num comunicado do Real Madrid.
Formado no Sevilha, Ramos chegou ao Real em 2005/06 e conquistou vários títulos com a formação de Madrid, incluindo quatro Ligas dos Campeões e cinco campeonatos espanhóis.
De acordo com a imprensa espanhola, o central de 35 anos, que termina contrato no final no mês de junho, estava em negociações para renovar o vínculo com os 'merengues', mas o Real Madrid acabou hoje por confirmar a sua saída do clube.
Ramos é jogador europeu com mais internacionalizações pela sua seleção (180 jogos pela Espanha) e tem no currículo um Campeonato do Mundo e dois Campeonatos da Europa.
Na última temporada, o defesa central fez apenas 21 jogos pelo Real Madrid, devido a problemas físicos, situação que o deixou fora das escolhas do selecionador Luís Enrique para a fase final do Euro2020.