Zinedine Zidane decidiu abandonar o comando técnico dos Merengues depois de uma época sem títulos.
Corpo do artigo
Zinedine Zidane vai deixar o comando técnico do Real Madrid. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo clube madrileno na sua página oficial.
"O Real Madrid C. F. comunica que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada a sua atual etapa como treinador do nosso clube", pode ler-se no comunicado.
O clube descarta o "respeito" pela decisão do técnico, um ano antes do fim do contrato, agradecendo o seu "profissionalismo, dedicação e paixão em todos estes anos e pelo que a sua figura representa para o Real Madrid".
"Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e a sua lenda vai muito além do que foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração dos merengues e que o Real Madrid será sempre a sua casa."
Esta é a segunda vez que o francês abandona o cargo de treinador no Real Madrid, depois de uma época em que não conquistou qualquer título.
Os merengues terminaram a época 2020/21 em segundo lugar na liga espanhola, atrás do Atlético de Madrid. Foram eliminados nos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha, nas meias-finais da Supertaça espanhola e nas meias-finais da Liga dos Campeões.