
Cristiano Ronaldo festejando um dos golos que marcou ao Elche
Reuters/Heino Kalis
Cristiano Ronaldo foi determinante no triunfo dos merengues ao marcar de livre e depois numa grande penalidade, na sequência de um lance duvidoso provocado por Pepe.
Corpo do artigo
O Real Madrid garantiu, esta segunda-feira, uma vitória muito complicada por 1-2 no terreno do Elche, o último classificado da Liga Espanhola, triunfo que permitiu que os merengues se mantenham no terceiro lugar do campeonato.
A equipa orientada por Carlo Ancelotti apenas se conseguiu colocar na frente do marcador ao sexto minuto do segundo tempo, num livre de Cristiano Ronaldo, em que o guardião da equipa local foi mal batido.
O Elche, que durante a partida criou alguns sustos ao guardião Diego Lopez, acabou por chegar ao empate no último minuto do jogo por intermédio de Boakye, golo que parecia garantir a repartição dos pontos.
Contudo, já depois dos três minutos dos concedidos pelo árbitro, o Real Madrid acabou por beneficiar uma grande penalidade duvidosa, já que Pepe parece provocar a queda na grande área do Elche.
Chamado à marcação do castigo máximo, Cristiano Ronaldo não falhou e apontou o seu sexto golo no campeonato espanhol, menos um que Diego Costa, do At. Madrid, e que Lionel Messi, do Barcelona.