O Real Madrid conquistou a Taça do Rei ao bater o Barcelona por 2-1, num jogo marcado pela ausência do lesionado Cristiano Ronaldo. O golo decisivo foi apontado por Bale a cinco minutos do final.
Corpo do artigo
O Real Madrid conquistou, esta quarta-feira, a sua 19ª Taça do Rei, ai bater o Barcelona por 2-1, numa partida realizada no Estádio Mestalla, em Valência.
[youtube:uNO0f7OFZxc]
A equipa orientada por Carlo Ancelotti adiantou-se no marcador aos 11 minutos graças a um golo de Di Maria, após uma assistência de Isco.
Aos 68 minutos, os catalães restabeleceram a igualdade com um tento do central catalão Bartra, na sequência de um canto de Xavi.
No entanto, a cinco minutos do final, os merengues voltaram ao comando do marcador com um tento com Gareth Bale, após um excelente passe de Fábio Coentrão.
O Barcelona ainda dispôs de uma excelente oportunidade para forçar o prolongamento, mas o remate de Neymar foi devolvido pela barra da baliza de Casillas.