
Cristiano Ronaldo festejando um dos golos que marcou à Real Sociedad
Reuters
A vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad ficou marcada pelos dois golos de rajada de Cristiano Ronaldo na segunda parte e pela expulsão de Adan ainda antes dos dez minutos.
Corpo do artigo
O Real Madrid bateu a Real Sociedad por 4-3, num encontro marcado pela expulsão do guardião Adan, pelos dois golos de Ronaldo e pelos três apontados pelo basco Xabi Prieto.
Com Adan novamente na baliza no lugar de Iker Casillas, o encontro começou da melhor maneira para a equipa madrilena, uma vez que Benzema inaugurou o marcador logo aos dois minutos.
Contudo, quatro minutos depois, Adan, que voltou a ser escolha de Mourinho para a baliza, errou um passe, acabando por derrubar Vela na grande área quando tentava emendar o seu erro, o que lhe valeu o cartão vermelho direto.
Casillas foi chamado por Mourinho para substituir Adan, mas não conseguiu o evitar o golo do empate apontado por Xabi Prieto, o primeiro dos três que o basco marcou neste encontro.
Aperar de estar reduzida a dez elementos, a formação madrilena passou para a frente do marcador aos 35 minutos com um tento de Khedira, após passe de Ricardo Carvalho, titular nas ausências de Pepe e Sérgio Ramos.
Contudo, cinco minutos antes do intervalo, os bascos voltaram a marcar e o encontro foi para o intervalo com um empate a dois golos.
No segundo tempo, dois golos de rajada de Cristiano Ronaldo, aos 68 e 70 minutos, o último dos quais num livre superiormente marcado, colocaram os madrilenos em definitivo na frente do marcador.
A 14 minutos do final, a equipa de San Sebastian ainda reduziu a diferença novamente por Prieto, contudo, a expulsão de Daniel Estrada, perto do fim, acabou por contribuir para que o Real Madrid saísse desta partida com a vitória.