
Cristiano Ronaldo durante o Real Madrid-Málaga
Reuters
O Real Madrid deixou-se surpreender em plano Santiago Bernabeu e permitiu ao Málaga igualar nos instantes finais uma partida da 28ª jornada da Liga espanhola de futebol em que esteve largos minutos em vantagem.
Corpo do artigo
Numa altura em que a equipa orientada por José Mourinho até nem estava a justificar muito, o francês Benzema colocou os madrilenos na frente, aos 36 minutos, a cruzamento do internacional português Cristiano Ronaldo, que formou com Pepe a dupla portuguesa em campo pelos "blancos".
O Real esteve bastante melhor na segunda parte, pecando apenas na finalização, o que fez com que a equipa visitante fosse ganhando ânimo e, já com o português Eliseu em campo, chegou ako empate no segundo minuto de compensação, num excelente livre direto cobrado por Cazorla.
Antes do apito inicial, os jogadores "merengues" entraram em campo envergando camisolas brancas de apoio ao jogador francês do Barcelona Abidal, que se encontra a aguardar um transplante de figado, e ao jogador de origem congolesa do Bollton Fab rice Muamba, vítima de uma ataque cardíaco no sábado e que se encontra no hospital em estado crítico.
De resto, a ronda não trouxe grandes alterações, realçando-se a vitória, também hoje, do Valência em casa do Athletic Bilbau, que parece ter regressado à terra após a eliminação do Manchester United para a Liga Europa.
No sábado, o Barcelona foi vencer o Sevilha por 2-0, num encontro em que o argentino Messi anotou o seu 150º golo na Liga espanhola, estando os catalães agora a oito pontos do Real no campeonato.
Um "chapéu" sublime, a culminar uma excelente jogada, permitiu a Messi anotar o segundo tento da sua equipa na partida, isto depois de Xavi ter adiantado os catalães através de um livre direto, aos 18 minutos.
O internacional português Carlos Martins marcou o primeiro golo na vitória do Granada por 2-1 sobre o Sporting de Gijon, um resultado que retira a equipa andaluza da zona de despromoção da liga espanhola de futebol.
O antigo jogador do Benfica marcou no estádio Los Cármenes logo aos três minutos, antes de Siqueira elevar o marcador, aos 24. O português do Granada viria a sair aos 67 minutos, rendido por Gomez Moreno, mas acabou por ser considerado expulso no final do jogo devido a protestos.
O Sporting Gijon, com o luso André Castro a titular, só chegou ao golo aos 90+2, por Colunga, o que já não deu para evitar a derrota.
O Granada subiu três lugares, para 14º, com 31 pontos, e parece mais bem encaminhado para assegurar a manutenção - ao contrário do Gijón, que continua penúltimo, com 24, apenas à frente do Saragoça.
O "lanterna vermelha" - com Hélder Postiga e Ruben Micael na equipa - reduziu a desvantagem para cinco pontos, após empatar com o Osasuna, 1-1. Hélder Postiga inaugurou o marcador aos 86, mas os visitantes igualaram apenas dois minutos depois, por Roversio.