
José Mourinho
Reuters
O anúncio foi feito ao final da tarde pelo presidente do clube, depois de uma reunião da direção do clube. Florentino Perez desejou boa sorte ao treinador português, na nova etapa da sua vida.
Corpo do artigo
José Mourinho vai abandonar o Real Madrid no final desta temporada da Liga espanhola de futebol, anunciou hoje o presidente do clube Florentino Pérez, numa conferência de imprensa no Santiago Bernabéu em Madrid.
A conferência de imprensa decorreu depois da realização de uma reunião da Junta Diretiva do Clube.
«Depois das conversações com o nosso técnico José Mourinho, chegámos a acordo para dar por finalizada a relação contratual no final desta temporada», afirmou, acrescentando que a rescisão «foi de mútuo acordo».
Em nome da Junta Diretiva, Pérez, agradeceu o trabalho realizado nos últimos três anos pelo treinador português, considerando que, com Mourinho, o Real Madrid deu «um importante salto desportivo e competitivo». Pérez desejou ainda ao técnico «muito êxito» na sua futura carreira.
O presidente do clube "merengue" considerou que o balanço de José Mourinho no Real Madrid é «positivo» e que o clube está «no lugar que lhe corresponde», apesar de este ano os resultados não terem sido positivos.
«Há um ano estávamos todos encantados com a temporada. Este ano, o que para o comum dos mortais é normal, chegar à final da Taça do Rei, segundo em Espanha, para nós não é suficiente. Somos um clube muito exigente. Sentimos orgulho disso», considerou.
Pérez justificou ainda: "Este clube é grande por esse nível de exigência. A nossa cultura é ganhar. O balanço, do ponto de vista desportivo, é positivo, mas este ano não foi tão positivo".
O presidente do Real Madrid anunciou ainda que é candidato à reeleição, em junho, para a presidência do clube.