
Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo
Issei Kato/Reuters
Um "hat-trick" de Cristiano Ronaldo levou o clube espanhol à conquista este domingo do Mundial de clubes frente aos japoneses do Kashima Antlers, em Yokohama.
Corpo do artigo
Os campeões europeus marcaram primeiro, por Benzema, aos nove minutos, mas Shibasaki conseguiu virar o marcador, com golos aos 44 e 52 minutos, antes de Cristiano Ronaldo empatar, aos 60, na conversão de uma grande penalidade, e decidir a final, já no prolongamento, aos 98 e 104.
810470023458390016
Com este triunfo frente aos campeões nipónicos, o Real Madrid conquistou o seu segundo Mundial de clubes, depois do triunfo em 2014, sucedendo ao FC Barcelona.
Depois do jogo, Cristiano Ronaldo afirmou que "foi um ano de sonho e terminar assim, a marcar três golos e a ajudar o Real Madrid, foi muito bom, tenho de estar contente".
"Espera-se sempre mais do Cristiano e eu dou sempre o meu melhor, quando não dou é porque não posso. Foi uma semana cheia de alegria, com a conquista da Bola de Ouro e agora com o Mundial, mas tenho de agradecer aos meus companheiros, porque sem eles não podia ganhar os troféus individuais que ganhei".