A notícia foi confirmada esta segunda-feira pelo presidente do Real Madrid. Florentino Perez elogiou o facto de Ancelotti ter ajudado o clube a chegar à décima Liga dos Campeões mas disse que "chegou a hora de dar um novo impulso ao clube".
Corpo do artigo
O Real Madrid anunciou esta segunda-feira a demissão do treinador Carlo Ancelotti, uma decisão que surge depois de o clube ter falhado a conquista dos grandes troféus na presente época.
[twitter:602903893912223744]
Em conferência de imprensa, Florentino Perez agradeceu a Ancelotti o trabalho realizado durante os dois últimos, em particular a conquista histórica da décima Liga dos Campeões, na época 2013/2014, mas salientou que "está na altura de dar um novo impulso ao clube".
Na sua intervenção, Florentino Perez adiantou que o nome do próximo treinador do Real Madrid será conhecido no decurso da próxima semana. "Seria muito bom se falasse castelhano, efetivamente", adiantou.
Ancelotti, de 55 anos, chegou ao Real Madrid em 2013, para substituir o português José Mourinho, e na sua primeira época conduziu os 'merengues' à vitória na Liga dos Campeões e na Taça do Rei, deixando escapar o título de campeão para o Atlético de Madrid, mas nesta temporada a equipa de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão deixou fugir os principais títulos.
Segundo no campeonato, atrás do Barcelona, eliminado da Taça do Rei pelo Atlético de Madrid e eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões pela Juventus, o Real Madrid ganhou o Mundial de clubes e a Supertaça Europeia.
O antigo futebolista internacional italiano iniciou a sua carreira de treinador na Reggiana em 1995 e passou sucessivamente por Parma, Juventus e Milan, em Itália, Chelsea, em Inglaterra, e Paris Saint-Germain, em França, antes de ingressar no Real Madrid.
Além dos êxitos que alcançou em Madrid e entre outros títulos, Ancelotti conquistou a Liga dos Campeões duas vezes com o Milan (2003 e 2007), com o qual foi campeão italiano (2004) e ganhou a Taça de Itália (2003), sagrou-se campeão e venceu a Taça em Inglaterra (2009) e também venceu o campeonato francês (2013).