Real Madrid e FC Barcelona disputam, este sábado no Santiago Bernabéu, o primeiro de quatro embates em 18 dias. O encontro de hoje conta para o campeonato.
Corpo do artigo
O treinador dos "catalães" atribuiu o favoritismo à equipa de José Mourinho, apesar da vantagem de oito pontos que tem sobre a equipa da capital.
Josep Guardiola não poupou nos elogios aos "merengues", considerando-os uma equipa incrível no contra-ataque.
Já José Mourinho esteve na conferência de imprensa de sexta-feira, mas não falou. Essa tarefa coube ao adjunto, Karanka.
A atitude do português causou grande polémica com alguns jornalistas a abandonarem a sala.
Karanka explicou que Mourinho não falou para que depois não digam que o técnico do Real Madrid contribuiu para que os ânimos aquecessem.
Na equipa "merengue", os portugueses Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe devem ser titulares no jogo deste sábado.
Mesmo que perca, o "Barça" ficará com cinco pontos de vantagem, sendo que, em 31 jornadas, só perdeu uma única vez, frente ao Hércules, em Camp Nou, por 2-0, logo à segunda jornada.
No único confronto esta época com o seu grande rival, precisamente para a Liga, a equipa catalã evidenciou superioridade esmagadora sobre o "onze" de José Mourinho, ao vencer por 5-0 em Camp Nou.
Quatro dias depois do clássico de sábado, os dois clubes voltam a confrontar-se na final da Taça do Rei, que será disputada em apenas um jogo, no Mestalla, Valência.
A 27 de Abril, voltam a medir forças, desta vez para a Liga dos Campeões, na primeira "mão" das meias-finais, no Santiago Bernabéu, decidindo-se quem passará à final a 3 de Maio, em Camp Nou, na partida da segunda "mão".