
Paul Hanna/Reuters
Até no resultado deste domingo os rivais deste domingo se imitaram, com vitórias por 4-1. Mas o Real Madrid, apesar da igualdade pontual, mantém como trunfo o facto de ter um jogo em atraso.
Corpo do artigo
Barcelona e Real Madrid adiaram a decisão da liga espanhola de futebol, ao vencerem, respetivamente, o Las Palmas e o Sevilha, por 4-1, em jogos da 37.ª jornada.
Os catalães, que viajaram até Las Palmas e ganharam por 4-1, com um hat-trick do brasileiro Neymar (25, 67 e 71 minutos) e um golo do uruguaio Luis Suárez (27). Bigas, aos 63, marcou o da equipa da casa. O Barcelona mantém-se na liderança do campeonato espanhol, com 87 pontos, os mesmos dos madrilenos, que têm menos um jogo.
O Real Madrid continua a ser uma séria ameaça às pretensões do Barcelona, depois de ter batido o Sevilha, por 4-1, no Santiago Bernabéu, com um bis de Cristiano Ronaldo (23 e 78). Nacho (10) fez o primeiro dos madridistas e Toni Kroos (83) completou a goleada, com Jovetic assinar o golo de honra dos visitantes (49).
Na quarta-feira, a equipa de Madrid visita Vigo para defrontar o Celta, no jogo em atraso, e, em caso de vitória, passará a liderar o campeonato espanhol com uma ronda por disputar.