
Cristiano Ronaldo durante bo Racing Santander-Real Madrid
Reuters
O Real Madrid e o Barcelona não foram além de empates nas deslocações aos terrenos do Racing Santander e Valência. Já Falcão bisou na vitória do At. Madrid sobre o Sp.Gijon.
Corpo do artigo
O Real Madrid voltou a perder pontos no campeonato, após ter empatado a zero, na quarta-feira, no reduto no Racing Santander, numa partida em que os locais até tiveram hipóteses para chegar ao triunfo.
A formação local esteve perto de marcar em duas ocasiões na primeira parte primeiro por Ariel Nahuelpan e depois, em cima do intervalo, por intermédio de Oscar Serrano, num lance em que Iker Casillas fez uma grande defesa.
Apesar de ter demonstrado preocupação por ter perdido cinco pontos em duas jornadas, o treinador dos merengues considerou que o jogo com o Racing Santander foi ainda assim melhor a deslocação ao terreno do Levante, onde a equipa de José Mourinho perdeu por 1-0.
«Marcámos um golo nos nossos últimos três jogos e temos de regressar à normalidade ao marcar e vencer no sábado», frisou o técnico português, que está a tentar contrariar a supremacia do Barcelona na Liga Espanhola nos últimos três anos.
Quem também também não foi além de uma igualdade foi o Barcelona que empatou a dois golos na deslocação ao terreno do Valência e assim falhou o acesso ao topo da classificação do campeonato espanhol.
A equipa catalã praticamente entrou a perder quando Eric Abidal marcou um auto-golo aos 12 minutos, contudo, a vantagem do valência não durou muito, uma vez que um excelente remate de Pedro, dois minutos volvidos, restabeleceu a igualdade.
Só que aos 23 minutos, os valencianos regressaram ao comando do marcador com um golo de Pablo Hernandez, ao qual o Barcelona respondeu dez minutos depois com um tento do reforço Cesc Fabregas.
No Vicente Calderon, o avançado colombiano Radamel Falcão, recentemente contratado ao FC Porto, voltou a brilhar ao bisar na goleada caseira do At. Madrid por 4-0 diante do Sp. Gijon.
Esta quinta-feira, o recém-promovido Bétis de Sevilha, que venceu os três jogos que disputou no campeonato, poderá ascender ao comando da classificação da Liga Espanhola caso vença em casa o Saragoça.