O Real Madrid bateu o Nápoles, por 3-1. O Bayern Munique venceu o Arsenal por 5-1, em noite de Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
No Estádio Santiago Bernabéu, os atuais detentores do título ainda estiveram em desvantagem, mas acabaram por dar a volta ao marcador, apesar de Cristiano Ronaldo ter ficado em branco, enquanto, na Alemanha, os bávaros ficaram com 'pé e meio' na próxima ronda da 'Champions'.
Em Madrid, Lorenzo Insigne deu vantagem aos visitantes, aos oito minutos, num lance com responsabilidades para o guarda-redes Keylor Navas, mas a equipa de Zinedine Zidane respondeu com golos do francês Karim Benzema (19), do alemão Toni Kroos (49), este com assistência de Cristiano Ronaldo, e do brasileiro ex-FC Porto Casemiro (54), este último uma verdadeira 'bomba'.
Além de Cristiano Ronaldo, a partida contou ainda com outro português, Pepe, que entrou no Real Madrid aos 71 minutos. O internacional luso já não atuava de 10 de dezembro do ano passado, devido a lesão.
Destaque ainda para Milik, avançado do Nápoles, que regressou à competição após mais de quatro meses de ausência. O internacional polaco, que sofreu uma grave lesão em outubro do ano passado, entrou em campo a seis minutos do fim.
Na Allianz Arena, com Renato Sanches a assistir ao encontro do banco de suplentes dos germânicos, o holandês Arjen Robben inaugurou o marcador com um remate de belo efeito, aos 11 minutos, mas o chileno Alexis Sánchez (30) empatou na recarga a penálti que Neuer tinha defendido.
Com uma segunda parte demolidora, o Bayern Munique praticamente decidiu a eliminatória, com destaque para um 'bis' do internacional espanhol Thiago Alcântara, aos 56 e 63 minutos. Antes, aos 53, o polaco Lewandovski já tinha recolocado os bávaros em vantagem, e já perto do fim, aos 88, Thomas Muller fechou a contagem, pouco depois de ter saído do banco de suplentes.
Na segunda mão, para continuar na 'Champions', o Arsenal necessita em Londres de 'heroicamente' marcar quatro golos a Manuel Neuer e não sofrer nenhum.
A segunda mão dos dois duelos disputa-se a 7 de março.