
Jon Nazca/ Reuters
O Real Madrid manteve-se hoje isolado na liderança da liga espanhola de futebol, após triunfo por 2-1 na visita ao Málaga, na 13.ª jornada, que valeu um recorde de 16 êxitos consecutivos.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo quebrou um ciclo de 11 jogos seguidos a marcar no campeonato, mas esteve nos dois golos dos "merengues", ao fazer a assistência para o francês Benzema (18) e dar o toque de cabeça para a corrida do galês Gareth Bale, que finalizou de pé direito (83).
Num jogo em que Pepe foi titula e Coentrão ficou no banco, Isco foi expulso aos 86 e no minuto seguinte só um "milagre" salvou o Real Madrid de sofrer um golo, o que aconteceria mesmo aos 90+2, pelo paraguaio Roque Santa Cruz, de cabeça.
A primeira derrota caseira da época para o Málaga valeu o 16.º triunfo seguido ao Real Madrid, em todas as competições, um recorde do clube, depois de ter igualado os dois melhores registos anteriores: 15 vitórias no campeonato em 1960/61 e 15 vitórias entre campeonato (10) e Liga dos Campeões (5) em 2011/12, com José Mourinho.
Esta série de 16 êxitos começou a 16 de setembro, na "Champions" frente ao Basileia.
O FC Barcelona, que é segundo, agora a cinco pontos, visita no domingo o Valência de Nuno Espírito Santo, enquanto o Atlético de Madrid, campeão em título, recebe o Deportivo da Corunha.
O Athletic Bilbau, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, continua a recuperação notável. Impôs-se por 2-1 no campo do Getafe, somou o sexto jogo seguido sem perder e já é nono, depois de ter andado no fundo da tabela.
San José (36), de cabeça, na sequência de canto de Beñat, colocou os bascos na frente e, em cima do tempo regulamentar, Beñat, de livre, ampliou para 2-0, de nada valendo a resposta de Lafita no lance imediato, com novo tento de cabeça.
José Luis Morales (12) colocou o Levante a vencer na visita ao Espanyol de Barcelona, mas Caicedo (19) e Sergio García (34) consumaram a reviravolta: os catalães seguem são provisoriamente em 10.º com 15 pontos, enquanto os forasteiros estão em 15.º com 12.