O Real Madrid sentiu inesperadas dificuldades para vencer este sábado, por 3-1, em casa do "lanterna-vermelha. O clube madrileno mantém a liderança da Liga espanhola e com dois jogos a menos.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo abriu o marcador aos 24 minutos, desmarcado sobre a direita, na área, atirou entre as pernas do guarda-redes italiano Salvatore Sirigu, no que parecia ser o início de tranquilo triunfo.
O Osasuna jogava, porém, de igual para igual e até dispunha das melhores situações, aproveitando uma delas para empatar, quando Sergio León (33 minutos) surgiu nas costas do desamparado Varane e, isolado, fez um "chapéu" a Keilor Navas.
Os "merengues" voltaram ao comando aos 62 minutos, quando Isco ganhou uma bola solta em iniciativa individual de Benzema, atirando a contar. A tranquilidade absoluta só chegou no final dos descontos, aos 90+3 minutos, com golo de bela execução técnica de Lucas Vázquez.
O Real Madrid soma agora 49 pontos, mais um do que o FC Barcelona, que horas antes goleou o Alavés no País Basco por 6-0, "vingando" o desaire caseiro por 2-1.
A goleada catalã contou com André Gomes no "onze" e ficou decidida com quatro golos em menos de 10 minutos, já na segunda parte, num desafio em que a defesa basca cometeu demasiados erros e o uruguaio Luis Suárez (37 e 67 minutos) foi o único a "bisar", ao abrir e fechar o marcador.
Pelo meio, Neymar (40 minutos) aproveitou duplo erro clamoroso da defesa, Messi (59) tirou o melhor partido de outro lapso adversário, Alexis (63), involuntariamente, fez autogolo e o croata Rakitic (65), solto na área, disparou para deixar também a sua marca.