
Lusa
Darwin marcou o único golo do jogo. Veja o lance.
Corpo do artigo
O Benfica venceu este sábado o Marítimo por 1-0, com um golo de Darwin aos dois minutos de jogo.
Já com poucas hipóteses de chegar ao segundo lugar, o Benfica foi à Madeira para defrontar o Marítimo, equipa que também já tem a manutenção garantida, ocupando nesta fase o sétimo lugar da classificação.
Num jogo com pouco público no estádio dos Barreiros, no Funchal, os encarnados começaram a partida praticamente a vencer. Logo ao segundo minuto, Darwin abriu o marcador.
A equipa insular tentou responder, mas o Benfica manteve uma boa organização defensiva. O jogo entrou numa fase sem grandes oportunidades até bem perto do intervalo.
Em cima do descanso, o Marítimo ficou reduzido a dez unidades. O lateral Cláudio Winck viu vermelho direto por uma entrada sobre Sandro Cruz, que se estreava na equipa principal dos encarnados.
https://tsf.vsports.pt/embd/76527/m/9171/tsf/520adb2d4e28e21d9e06fdb2296ba505?autostart=false
Na segunda parte, em superioridade numérica, os encarnados não conseguiram contrariar a coesão defensiva do adversário e não criaram muitas oportunidades de golo.
Já do lado dos insulares, a equipa de Vasco Seabra não tinha também argumentos para se chegar com perigo à baliza de Vlachodimos.
A exceção apareceu nos descontos quando o guardião greco-alemão teve de se aplicar para evitar o golo do Marítimo.
Onze do Marítimo: Paulo Victor; Cláudio Winck, Zainadine, Matheus e Vitor Costa; Rossi, Beltrame e Rafik Guitane; Edgar Costa, Joel Tagueu e André Vidigal.
Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi, Vertonghen e Sandro Cruz; Paulo Bernardo, Weigl, João Mário e Everton; Gil Dias e Darwin.