Leões sofrem a primeira derrota na Liga Europa perante o Arsenal que marcou o único golo da partida aos 76 minutos. Veja o golo.
Corpo do artigo
O Sporting foi derrotado em Alvalade pelo Arsenal (0-1), no terceiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. O resultado permite a equipa de Unay Emery de fazer o pleno e isolar-se no comando do grupo E com 9 pontos.
Com mais de 40 mil adeptos nas bancadas de Alvalade a assitir, a primeira parte do encontro entre Sporting e Arsenal ficou marcada pela lesão do lateral-direito Ristovski. O defesa foi substituído em cima do intervalo por Bruno Gaspar.
1055528252972777472
O primeiro tempo acabou empatado a zero, com poucas oportunidades de golo. A melhor oportunidade dos leões foi protagonizada por Nani, que num remate a mais de 30 metros, assustou o guarda-redes do Arsenal, Leno.
Logo a seguir, houve muitos protestos em Alvalade. Num lance com Sokatris, Montero é derrubado mas o árbitro entendeu que não havia falta. No entanto, a camisola do avançado colombiano parece ter sido puxada pelo central grego.
Em cima do intervalo, surgiu a primeira contrariedade para José Peseiro. Ristovski lesionou-se, num lance de disputa com Wellbeck.
O resumo da primeira parte
1055517549486518272
Na segunda parte, a equipa inglesa entrou mais perigosa. Por duas ocasiões, o avançado Aubameyang assustou o guardião Renan, que teve de se aplicar para evitar o golo do Arsenal.
Aos 67 minutos, o Arsenal colocou a bola na baliza do Sporting mas o lance foi anulado. Ao cabecear, Welbeck fez falta sobre o central do Sporting.
O golo do Arsenal chegou aos 76 minutos por intermédio do mesmo Welbeck, que beneficiou de um erro do central Coates.
Nos minutos finais do jogo, já com Jovane Cabral em campo, o Sporting perdeu folgo, perante um Arsenal que quis controlar a vantagem. Do banco dos londrinos saiu ainda o avançado francês Lacazette, que criou logo a seguir uma situação de algum perigo junto da baliza leonina.
O resultado não foi alterado até final. Sporting soma assim a primeira derrota na temporada em casa.
Onze do Sporting: Renan; Ristovski, Coates, André Pinto e Acuña; Petrovic, Gudelj e Battaglia; Bruno Fernandes, Montero e Nani.
Suplentes: Salin, Mané, Mathieu, Diaby, Bruno Gaspar, Jovane e Miguel Luís.
Onze do Arsenal: Leno; Lichtsteiner, Sokratis, Holding e Xhaka; Elneny, Guendouzi e Ramsey; Mkhitaryan, Aubameyang e Welbeck.
Suplentes: Martínez, Lacazette, Ozil, Torreira, Iwobi, Mustafi e Jenkinson.