O primeiro "clássico" do médio do Benfica, a ascensão de Danilo Pereira na hierarquia do FC Porto e o novo contrato do médio do Sporting são os principais temas da Revista de Imprensa Desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
O Benfica - Porto de sexta - feira já anda pelos jornais. Renato Sanches prepara-se para jogar o primeiro clássico e veste fato de gala na capa de A Bola. O Jogo escreve que com Sanches mudou tudo. Em 12 jogos a titular, o Benfica passou do quarto para o primeiro lugar.
Ainda pela Luz, o Record afirma que Lindelof está mais perto de jogar o clássico, já que está muito difícil a recuperação de Lisandro López.
No Futebol Clube do Porto, o Record garante que Maicon está fora do jogo depois de amanhã por causa de dúvidas sobre o estado clínico do brasileiro e certezas sobre a má condição psicológica.
E para o lugar do central, Danilo é alternativa, diz O Jogo. O jornal informa que Peseiro vê Danilo como um líder em campo e quer fazer dele um dos capitães de equipa.
A Bola lembra que o jogo marca o regresso de Maxi Pereira à Luz depois de oito anos de águia ao peito. Maxi está "preparado para uma receção hostil".
A Bola corta esta manhã o cabelo a Rui Vitória e a José Peseiro. O jornal falou com o barbeiro dos dois treinadores. Daniel Ribeiro conta que a última vez que cortou o cabelo a Peseiro foi quando ele estava no Egito e que agora vai ficar para depois do clássico. Já em relação a Rui Vitória, o treinador do Benfica é cliente mais recente, apenas desde que chegou à Luz e a última que se sentou na cadeira foi no dia da conferência de imprensa em que respondeu a Jesus. Sobre o treinador do Porto, ficamos a saber que por ter uma cara redonda tem de ter o cabelo curto nos lados e atrás. Vitória tem um cabelo mais difícil, faz uma onda do lado direito mas ele, o barbeiro, consegue disfarçá-la. Também há uma nota sobre a patilha: Peseiro gosta de mantê-la bicuda, Rui Vitória, comprida. O barbeiro confessa o benfiquismo e diz que se pode mudar de penteado mas nunca de clube.
William Carvalho também está hoje em destaque nos desportivos depois de ter prolongado contrato com o Sporting. O Record diz que ele vai ganhar 15 vezes mais. O jornal conta ainda sobre a equipa de Alvalade que Tobias Figueiredo já voltou à competição. Foi num jogo treino ontem com o Lokomotiv de Moscovo.
José Mourinho é de novo o centro das atenções em Inglaterra. O Mirror , o Daily Mail e o Star trazem todos a mesma história: Mourinho confidencia aos amigos mais próximos que vai ser o treinador do Manchester United no verão. E já há uma luta no horizonte, o Sun anuncia que o United (que pode ser de Mourinho) e o City (que já é de Pepe Guardiola), os dois gigantes de Manchester , estão envolvidos na luta por Neymar .
Em Espanha, o As publica a revelação do site Football Leaks sobre David de Gea. O guarda-redes espanhol está no Manchester United mas no último verão esteve perto do Real Madrid e o clube de Ronaldo ofereceu ao guarda - redes quase 12 milhões de euros por época e, só para assinar contrato, de Gea iria receber quase 11 milhões de euros. O negócio não chegou a concretizar-se