Estrela do Benfica é vista em Barcelona como complemento a Busquets. No Sporting, a ordem é contratar: Salin, Hélder Lopes e Conti. Tudo na revista de imprensa desportiva desta sexta-feira.
Corpo do artigo
Os jornais em Portugal, quase todos os dias, dão notícias sobre um negócio com o Manchester United. Mas, em Espanha, o Mundo Deportivo traz hoje Renato na capa como um alvo do Barcelona. O jogador do Benfica está acompanhado na primeira página por outros dois jovens: Julian Weigl, do Borussia Dortmund, e Sebastián Pérez, do Atlético Nacional. Escreve o Mundo Deportivo que a ideia do Barça é encontrar um jogador que seja um complemento a Busquets e que possa também dar-lhe algum descanso.
Por cá, pela leitura dos desportivos, o Sporting está muito ativo. O Record diz que Salin, guarda-redes do Marítimo, está próximo dos leões. O Sporting oferece-lhe um contrato de dois anos e um ordenado de 350 mil euros por ano. O francês ainda pode receber 100 mil euros de prémio pela assinatura do contrato.
O Jogo dá conta do namoro do Sporting com Hélder Lopes, do Paços de Ferreira. O lateral esquerdo seria um concorrente para Marvin. O jornal garante que o Sporting está a ganhar vantagem ao Benfica, que também segue o jogador. Ainda no Jogo, a confissão em exclusivo de Germán Conti, do Colón de Santa Fé. O jogador diz que a possibilidade de jogar no Sporting está a deixá-lo louco.
Não sabemos se Ederson terá chegado a esse grau de satisfação com a convocatória de Dunga. O selecionador chamou o guarda-redes do Benfica para jogar a Copa América. Dunga, na primeira página da Bola, confessa admiração por Ederson. O treinador da canarinha diz que Ederson "tem personalidade e joga bem com os pés, como exige o futebol moderno".
O correspondente da Bola no Brasil conta que Ederson é guarda-redes graças à mãe que, quando ele era mais jovem, convenceu o treinador a colocá-lo na baliza. O guarda-redes do Benfica é admirador de Rogério Ceni, o guarda-redes que marcou mais de 100 golos mas, no Benfica, Ederson não quer tornar-se especialista em bolas paradas, porque há jogadores de sobra para marcar livres.
Há duas negas hoje na capa do Jogo. Casillas não quer ir para Miami e Peseiro também quer ficar. Ambos querem cumprir os respetivos contratos e, no caso do treinador, ser várias vezes campeão no FC Porto.
Os jornais espanhóis falam no descontentamento do Real Madrid e do Atlético e O Jogo publica também a informação. As equipas finalistas da Liga dos Campeões não aceitam receber apenas 18 mil bilhetes cada uma para a final. Tendo em conta os 80 mil lugares do estádio Giuseppe Meazza, os dois clubes estão a pressionar o presidente da Federação Espanhola para que sejam entregues 30 mil bilhetes a cada clube, ficando a UEFA com o restante. Como argumento, lembram que há dois anos, na final do estádio da Luz, também receberam 18 mil bilhetes para uma lotação de 60 mil pessoas.
"Bravo", escreve o jornal Marca. Os espanhóis têm três equipas nas finais das competições da UEFA. Ontem, foi a vez do Sevilha, que vai jogar a da Liga Europa com o Liverpool. Olé!