O Benfica empatou 2-2 no Cazaquistão, frente ao Astana, que ainda não perdeu em casa. Dois golos de Jiménez permitiram aos encarnados recuperar de uma desvantagem de 2-0. Qualificação encarnada depende do jogo entre Atlético de Madrid e Galatasaray.
Corpo do artigo
O jogo em Astana começou mal para o Benfica, que sofreu dois golos na primeira meia hora. Ao minuto 40, Raul Jiménez reduziu e o mexicano garantiu o empate na segunda parte, aos 72 minutos.
No final do encontro, o treinador do Benfica reconheceu que a equipa foi "surpreendida" nos dois lances que deram os golos à equipa do Cazaquistão.
O treinador encarnado defendeu que, apesar da desvantagem, a equipa encarnada "esteve sempre muito segura do que tinha a fazer", nunca perdeu a organização e acabou por conseguir "um bom passo" rumo aos oitavos de final da prova, após o jogo num "ambiente difícil e diferente".
Com este resultado, o Benfica fica à espera do resultado do jogo entre o Atlético de Madrid e o Galatasaray, que se realiza hoje às 19:45.
Para se qualificarem para os oitavos de final da Liga dos Campeões, os encarnados precisam que a equipa turca empate ou perca em Madrid.