O rescaldo da terça-feira europeia do Benfica, a antecipação do jogo do FC Porto na Champions, o trabalho de José Mourinho e o desempenho do Real Madrid são alguns dos temas que marcam as páginas dos jornais desportivos desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Estão os dois na casa dos 30 anos, um tem 31 o outro tem 34. Os dois mais velhos fizeram o resultado no Benfica - Galatasaray. Jonas marcou o primeiro golo, também o primeiro dele esta época na Champions, e Luisão marcou o segundo.
No final do jogo, Jonas saiu em defesa de Luisão já acusado de velho e acabado. Jonas disse que "é um privilégio ter um jogador velho como ele" e acrescentou que "quando os resultados não aparecem a cobrança existe e aí cabe a nós, jogadores experientes, lidar com isso e o Luisão é um craque (...) e sabe lidar muito bem com isso".
Os dois brasileiros festejam, talvez ainda com mais vontade, o golo do capitão e essa fotografia está em grande esta manhã na primeira página dos jornais onde também se fala de respeito.
Luisão pediu respeito para ele e para o grupo e é com "Respeito, Sim!" que Carlos Machado escreve no Jogo que Luisão pode ter marcado o golo que permita ao Benfica comprar-lhe um substituto, o que só o valoriza.
"Com todo o respeito " escreve também o director do Record . Antonio Magalhães lembra que "o respeitinho é muito bonito e, com o resultado de ontem, treinador e jogadores do Benfica encontraram motivos suficientes para o exigir ".
Mostrando também respeito pelo adversário desta noite na Liga dos Campeões, o Maccabi Telavive, Julen Lopetegui recusa falar do apuramento para os oitavos de final. Os jornais destacam a frase do treinador do Porto: "Matemática é fácil, difícil é ganhar".
Ainda respeito, é o que pede Wesley Sneijder para José Mourinho. O jogador do Galatasaray disse que o treinador " merece mais respeito, especialmente das pessoas do seu próprio pais".
O jogador, que foi treinado por Mourinho e que com ele venceu a Liga dos Campeões em 2010 pelo Inter de Milão, garantiu que Mourinho vai à luta e que o "Chelsea não o despede porque sabe que ele é o único que pode dar a volta à situação".
Em Espanha, os jornais falam esta manhã na vitória do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain como um milagre - na opinião do AS - num jogo pobre - remata a Marca. É uma derrota do PSG que o L"Équipe lamenta.
O jornal L"Esportiu de Barcelona anuncia uma trégua da UEFA, uma trégua condicionada. O Barcelona não vai ser castigado pelas bandeiras estreladas e pelos gritos de independência da Catalunha, vistos no jogo com o Bayer Leverkusen, enquanto não existir uma decisão sobre o recurso apresentado pelo clube, o que pode levar entre dois a três meses.
Até na capa do jornal pede-se "Respect", respeito à UEFA.