Veja os golos. Os bracarenses não conseguiram vencer o último classificado da Liga, após a conquista da Taça da Liga.
Corpo do artigo
No sábado festejou-se tanto que a ressaca durou até quarta-feira. O SC Braga não foi além de um empate (1-1) frente ao GD Chaves, último classificado, no fecho da 19.ª jornada da I Liga.
Depois de uma primeira parte sem grandes destaques, Zalazar colcou os bracarenses em vantagem no início do segundo tempo, mas Steven Vitória repôs a igualdade com que o jogo terminou.
Os bracarenses assumiram a partida desde o início e tiveram algumas chegadas à área flaviana. A mais perigosa aconteceu aos 22 minutos, com Joe Mendes a arrancar pela direita e a cruzar rasteiro, mas Ricardo Horta, na zona de penálti, rematou à figura de Hugo Souza.
A partida não teve muita história na primeira parte e o intervalo chegou ainda com o nulo no marcador.
Com a segunda parte, apareceu também o golo. Boa jogada coletiva pela esquerda do ataque bracarense, entre Zalazar e Borja, com o colombiano a cruzar rasteiro para um primeiro desvio de Ruiz para boa defesa de Hugo Souza, mas, na recarga, Zalazar rematou certeiro para inaugurar o marcador.
Mas se o golo chegou para um lado, também chegou para o outro. Aos 64 minutos, Kelechi bateu um canto do lado esquerdo do ataque e, ao segundo poste, Steven Vitória subiu mais alto para empatar a partida.
Apesar de alguns lances perigosos, o resultado não teve alterações até ao final. O SC Braga destaca-se do Vitória SC no quarto lugar, mas não tanto quanto queria. Em relação aos da frente, a luta pelo título parece cada vez mais difícil para os minhotos.
Onze do SC Braga: Matheus, Joe Mendes, Serdar, Paulo Oliveira, Borja, Al Musrati, Zalazar, Pizzi, Álvaro Daló, Ricardo Horta e Aber Ruiz.
Onze do GD Chaves: Hugo Souza, João Correia, Vasco Fernandes, Steven Vitória, Sandro Cruz, Junior Pius, Guima, Kelechi, Raphael Guzzo, Rúben Ribeiro e Héctor.
Suplentes do SC Braga: Lukas Hornicek, Victor Gómez, Fonte, Cher Ndour, Roger, Rony Lopes, Chissumba, Nuno Matos e Soumaré.
Suplentes do GD Chaves: Rodrigo, Bruno Langa, Cafu Phete, Benny, Paulo Victor, Sanca, Carraça, Morim e Jô Batista.