As movimentações no mercado de transferências, Gareth Bale e Leonel Messi e o arranque de Peseiro no FC Porto são os temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Depois do que se viu ontem em Famalicão, entenda -se a derrota do Futebol Clube do Porto para a Taça da Liga, o jornal O Jogo afirma que José Peseiro vai começar do zero. Os dragões sofreram a segunda derrota consecutiva e levam 246 minutos sem marcar golos. Janeiro sido um mês penoso.
De resto, os jornais dedicam atenção a possíveis negócios com o mercado de transferências ainda aberto.
A Bola coloca Alexandre Pato, antigo jogador do Milan, em cima da mesa do leão. O jornal garante que o Sporting já fez contactos com o Corinthians para conseguir o empréstimo de Pato. No entanto, o salário elevado do jogador complica a vinda para Portugal.
A Bola fala de um outro brasileiro e afirma que Leandro Damião continua nos planos do Sporting, é mesmo a aposta dos leões que querem fechar a contratação do avançado o mais rápido possível, diz o Record. Isto, apesar de ontem na entrevista à RTP 3, Bruno de Carvalho ter afirmado que o Sporting pode ir à procura de um central, nada mais, por causa da lesão de Tobias Figueiredo.
No Benfica, A Bola refere que o Manchester United tem concorrência: o Paris Saint Germain segue Renato Sanches, mas na Luz não se coloca a possibilidade da saída do jogador este mês. Em relação ao sérvio Jovic está mais perto do Benfica adianta o Record e Taarabt está a ser empurrado para o Milan, conta O Jogo.
Por razões diferentes, Gareth Bale e Leonel Messi são os jogadores de quem se fala em Espanha. O As publica com grande destaque a revelação do " Football Leaks". Afinal, o Real Madrid pagou mais por Bale do que por Cristiano Ronaldo. O As escreve que, na verdade, o Real pagou 101 milhões de euros pelo galês, mas os espanhóis e o Tottenham combinaram que o contrato tinha sido feito por 91 milhões de euros.
A Marca também puxa o caso para a primeira página mas escreve que o pagamento ficou nos 99 milhões de euros. O jornal destaca Garteh Bale mas por outra razão. O Real está já a negociar a renovação do jogador até 2021.
O diário Sport dá destaque à entrevista de Messi à revista " France Football". O jogador garante que na Europa só joga no Barcelona, mas admite que gostava ainda de jogar na Argentina.
Já o Super Deporte também fala de Messi mas num assunto menos tranquilo. O argentino vai ter de responder em tribunal, está acusado de fraude fiscal no valor de mais de 4 milhões de euros. Messi arrisca 22 meses de prisão. O pai dele, que também vai a tribunal, já assumiu os crimes mas garantiu que o filho não sabia de nada.